A forma de ensino é criativa e você se sente completamente seguro.
> PROPOSTA PEDAGÓGICA

Interdisciplinaridade

No Anglo, o exercício da interdisciplinaridade é uma bandeira importante. Com classes pequenas, é possível, por exemplo, que as aulas de Artes e Ciências sejam parceiras no ensino de determinado assunto. A construção de um abajur de papel machê, por exemplo, conduzida pela professora de Educação Artística, complementa a compreensão do conceito de eletricidade, trabalhado nas aulas de Ciências.

Da prática à teoria

Os alunos do Anglo têm a oportunidade de complementar o conteúdo teórico das disciplinas com aulas práticas e excursões a lugares cujas características possam contribuir para o seu enriquecimento cultural. Um recorte de jornal, um filme ou um acontecimento do cotidiano também podem perfeitamente dar a tônica de uma aula. Desta forma, as aulas expositivas são pontuais (para introdução de um assunto, por exemplo), o que faz com que as aulas voltadas para a produção do aluno sejam bem mais frequentes.

secretaria@colegioanglobrasileiro.com.br