Aqui não somos meros números. Somos todos chamados pelo nome.

English Day
Mural de Informações
Projetos de leitura
Teddy Bear Project
> ENSINO FUNDAMENTAL I

No Ensino Fundamental I, os alunos do Colégio Anglo-Brasileiro vivenciam uma organização curricular voltada para a compreensão que favorece o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias à construção de um repertório rico de conhecimentos e valores que resultem em atitudes éticas no âmbito das relações interpessoais e no convívio social.

Ao longo dessa etapa, os alunos adquirem autonomia para assumir uma postura de estudante que permite uma análise e reflexão cognitiva para enfrentar um número mais significativo de compromissos e desafios.

No Anglo, o aluno do Ensino Fundamental I:

• participa de situações de aprendizagem que favorecem o respeito à diversidade, a solidariedade e a construção de valores éticos;

• aprende, desde cedo, a ser um produtor de conhecimento: assume projetos, produz textos, busca novas informações, questiona, experimenta, comunica suas aprendizagens, trabalha em equipe, resolve conflitos, busca soluções, entre outros;

• usa diferentes linguagens (música, teatro, artes, matemática, tecnologia, língua inglesa, entre outras) para atuar socialmente e manifestar pensamentos, sensações e ideias;

• tem aulas de culinária e jardinagem. Na culinária, toma conhecimento do universo dos sabores, sua origem e a sua história; e experimenta preparos e temperos para ganhar sensibilidade e perder preconceitos. Na jardinagem, interage com a natureza, respeitando-a e tirando dela os benefícios através de uma convivência saudável.

Séries: 1º ao 5º ano
Horários: 7h45 às 15h (aula), 9h40 às 10h (intervalo), 11h30 às 12h30 (almoço)
Coordenação: Ildete Maria Pereira Xavier
Disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia, História, Artes, Educação Física, Inglês, Teatro, Computação, Culinária, Educação Musical, Estudo Dirigido, Biblioteca