10/09/2018
6º ano debate Internet e cria animações sobre o tema em Projeto Segurança Online

Instagram, Whatsapp, Youtube, jogos online, sites de compras e uma infinidade de páginas abordando todos os assuntos que você conseguir imaginar. A Internet é mesmo imensa e permite que a gente explore qualquer temática. Mas, o mundo virtual também é cheio de ameaças, preparadas por pessoas mal intencionadas. Para conhecer melhor o universo online e estar mais atentos a tudo que pode acontecer nele, os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II participam do Projeto Segurança Online nas aulas de Computação do professor Danilo Ribeiro.

O projeto trabalha temas como cyberbullying, pegada digital e salas de bate-papo, discutindo casos reais e hipotéticos. Em uma das atividades, os alunos estão produzindo animações a partir dos conteúdos estudados. “Eles elaboraram roteiro para produzir animações retratando situações de risco que envolvam os temas discutidos em sala”, explicou o professor Danilo.

As turmas também criaram personagens, que foram desenhados no papel e digitalizados ou inseridos no computador diretamente através de desenhos criados nas mesas de digitalizações. As animações serão editadas no programa Power Point. E nós já estamos ansiosos para conferir essas produções, não é mesmo?!

Para saber mais sobre boas práticas na Internet, conheça nossas Diretrizes para o uso ético das Tecnologias Digitais.

Foto: Danilo Ribeiro