12/03/2018
6º ano estuda água e sua importância para a vida em aula prática no laboratório

A água é um recurso natural fundamental para todos os seres vivos. Ela está presente em diversos momentos do nosso dia, até mesmo onde nem imaginamos. Além de ser usada para matar a nossa sede e nas tarefas domésticas, a água também é usada na indústria e está envolvida em diversos processos biológicos. Para entender melhor a importância desse líquido para a vida, as turmas do 6º ano foram ao nosso laboratório de Ciências com a professora Juliana Abbehusen.

Numa aula prática, os alunos viram como ocorrem as mudanças no estado físico da água, que pode ser sólido, líquido ou gasoso. “Num tubo de ensaio, simulamos o ciclo da água”, disse a professora Juliana. Os alunos observaram como a água se move o tempo inteiro, evaporando e voltando para a terra em forma de chuva.

Ainda foi possível constatar a presença de água em alimentos que consumimos diariamente, como os vegetais.