HOME | NOTÍCIAS | VÍDEOS
> NOTÍCIAS

26/09/2019
Aluna do 1º EM fabrica e vende produtos que aprendeu a fazer em projeto de Química e Matemática

Com apenas 15 anos, Bruna Sarno já fala como uma jovem empreendedora experiente que soube aproveitar uma oportunidade e, hoje, lucra com seu próprio negócio. A aluna do 1º ano do Ensino Médio produz e vende álcool gel, hidratantes e outros cosméticos. E adivinha só onde tudo começou... Aqui no Anglo, com o projeto Aprendendo a Empreender!
 
 
Ano passado, Bruna e seus colegas de turma fundaram a Xainã. “Os professores apresentaram o projeto e eu fiquei supercuriosa. Como sempre gostei de Matemática, achei que ia me envolver mais com a parte financeira. Mas eu me surpreendi porque o que mais gostei foi do conteúdo de Química, disciplina que nem conhecia muito bem na época”, lembrou Bruna. Além da produção no laboratório nas aulas de Química, Bruna contou que também ficou bastante interessada por vender e convencer as pessoas a comprar as mercadorias da Xainã.
 
O projeto no Colégio foi um sucesso! Todo o estoque foi vendido. O final marcou um novo começo: com um empurrãozinho da mãe, Luciana Sarno, que percebeu o empenho de Bruna, nasceu a Boo Lembrancinhas. “Minha mãe sugeriu que eu continuasse produzindo e aí comecei a pensar em como faria. Comecei com pequenas encomendas para pessoas aqui do Colégio que sentiam falta do projeto e queriam mais produtos, depois divulguei para pessoas da minha família, que indicaram os produtos a outras pessoas”, explicou.
 
 
Os conhecimentos adquiridos no Aprendendo a Empreender foram importantes em cada etapa da Boo, da compra de materiais com os fornecedores passando pela precificação e divulgação dos itens no Instagram (@boo_lembrancinhas). Atenta ao mercado e aos consumidores, Bruna foi além. Conseguiu outros fornecedores, com matéria-prima e embalagens de qualidade e mais baratas, e inovou agregando opções. “As pessoas estão sempre querendo coisas novas. Fiz sabonete dourado, sabonete verde, lembranças para o Natal, Dia das Mães e Dia das Crianças”, contou.
 
O carro-chefe de vendas é o álcool gel. “Tive encomendas, principalmente, de mulheres grávidas e mães de recém-nascidos, que colocam o álcool gel para as visitas higienizarem as mãos antes de tocar nos bebês”, destacou. Mas Bruna também produz hidratante, sabonete líquido e em barra, aromatizante e velas perfumadas. Tudo sob encomenda e personalizado de acordo com a preferência do cliente.
 
 
Montar uma estrutura para produzir em casa foi simples. Bruna aproveitou um recipiente de vidro que já tinha, comprou uma colher de silicone e luvas. Ela ainda conseguiu reservar um espaço fresco para a linha de produção e chamou a mãe e a irmã para trabalhar junto. “O pessoal lá de casa até gosta de me ajudar a produzir”, pontuou.
 
 
Além de estar bem feliz com a aceitação do público e com o resultado do seu trabalho, Bruna também está com dinheiro no bolso. Supercuidadosa com as finanças, ela conseguiu juntar uma quantia suficiente para investir num celular novo. “Eu comprei o celular porque sabia que ia precisar muito dele no Ensino Médio, para mandar e-mail e fazer pesquisas, por exemplo”, contou. Ela ainda conseguiu pagar passagens de avião e ingressos para o show de uma banda internacional.
 
E a gente fica como? Cheios de orgulho e felizes pela iniciativa. O conhecimento não deve ficar restrito à sala de aula ou às provas de vestibulares. Parabéns, Bruna! Continuamos torcendo pelo seu sucesso e esperamos mais histórias como a sua.

 



 
1 comentário(s) para esta notícia.
 
30/09/2019 às 17:05:19
Carol Freitas
Que orgulho! Parabéns, Bruna!


NOME:
E-MAIL:
COMENTÁRIO:

 
> MAIS NOTÍCIAS
 
Rua Mangalô, 156, Colina A, Patamares, CEP 41680-048 - Tel (71) 3367-2173 | 3367-3040 | 3367-7308 | 3367-3041
secretaria@anglobra.com.br