11/12/2017
Aluno do 2º EM conta história em Inglês para crianças do 3º EF I

Os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental I ganharam um presente especial neste fim de ano: uma contação de histórias em Inglês feita pelo aluno Bernardo Tochilovsky, do 2º ano do Ensino Médio. A atividade foi promovida pela disciplina de Inglês e pela biblioteca do Anglo, espaço onde foi realizada a contação.

O projeto teve início nas aulas de Inglês de Bernardo. A professora Áurea Lima apresentou a proposta e deu três opções de livros para o aluno escolher. Bernardo escolheu a história “Brown bear, brown bear, what do you see?”. Áurea também pediu que o aluno propusesse uma atividade para as crianças, com base na história contada. “Ele distribuiu folhas de ofício para que os alunos desenhassem e colorissem os animais, que eram personagens da história, que eles mais gostaram”, disse a professora auxiliar Maria Inês das Virgens, que acompanhou o projeto. O aluno também fez um desenho.

A professora auxiliar Paula Stringuetti, que substituiu a tutora do 3º EF I Tuca Berbert no dia da contação, teve a ideia de reunir todos os desenhos e organizar em formato de livro para que as crianças presenteassem Bernardo. “Além dos desenhos, cada um escreveu uma mensagem carinhosa para Bernardo. Então, organizei todos os desenhos como um livro, colocando a arte de Bernardo como capa”, disse Paula, que também nos enviou as fotos ue ilustram a matéria.

Que linda troca de presentes, não é mesmo?!

15/12/2017 às 09:01:54
veronica