HOME | NOTÍCIAS | VÍDEOS
> NOTÍCIAS

11/03/2019
Aluno do 6º ano se destaca em campeonato amador de kart

O aluno Pedro Carvalho, do 6º ano, está começando a se destacar nas pistas de kart! Com apenas 11 anos, ele já compete em provas amadoras e, na mais recente, conseguiu um ótimo resultado, alcançando o segundo lugar no pódio. Pedro era o caçula na pista durante o torneio, que foi voltado para pilotos iniciantes. A competição foi organizada pela Associação Familiar de Kart (AFK), um grupo recém-criado com o objetivo de fomentar o esporte em Salvador, motivar os pilotos e fortalecer amizades, garantindo melhores condições para o kart e seus praticantes. 
 
 
“Eram 16 pilotos, nenhum profissional, e a maioria tinha entre 30 e 40 anos. Eu era o mais jovem”, disse Pedro, que também explicou como tem se esforçado para melhorar no esporte. “Para conseguir o 2º lugar, eu treinei muito, me dediquei, vi vídeos de como fazer as manobras e me concentrei”, afirmou.
 
Pedro corre desde os 7 anos. O gosto pelo kart surgiu por influência do pai, Alessandro Carvalho, que também pilota e é fã da velocidade. “Eu vi treinos e corridas do meu pai, gostei do que estava vendo e comecei a correr. Já corri em pistas aqui em Salvador, em Campinas e em Nova York”, contou. Agora, o hobby está cada vez mais sério. Além das corridas amadoras, Pedro está tendo aulas com o ex-piloto de Stock Car, Diego Freitas.
 
 
Alessandro comenta, orgulhoso, a dedicação e a evolução do filho. “Ele se dedicou de verdade. Fez ao menos seis treinos para o campeonato mais recente, teve as corridas filmadas por mim e, também, com a câmera no capacete dele. Depois nós assistimos e fomos corrigindo os erros. Além disso, ele via vídeos explicativos para várias situações de pista. A avaliação que eu e Diego fazemos é que ele está bem para a idade dele, mas é claro que ainda tem muito para aprender e evoluir”, afirmou.
 
E o plano é continuar treinando e competindo para crescer cada vez mais no esporte! Parabéns, Pedro! A família Anglo vai estar sempre torcendo por você e comemorando juntos cada passo adiante.
 
Fotos: Acervo pessoal

 



 
1 comentário(s) para esta notícia.
 
12/03/2019 às 08:09:50
Robson Costa Pereira
Parabéns!!! um futuro bem promissor. Dedicação e o amor da família já o torna um campeão.


NOME:
E-MAIL:
COMENTÁRIO:

 
> MAIS NOTÍCIAS
 
Rua Mangalô, 156, Colina A, Patamares, CEP 41680-048 - Tel (71) 3367-2173 | 3367-3040 | 3367-7308 | 3367-3041
secretaria@anglobra.com.br