07/08/2018
Alunos do 1º EF I começam a reunir objetos para o Projeto Coleções

A turminha do 1º ano EF I da professora Ana Paula Bacelar já deu início ao Projeto Coleções. O objetivo da atividade é ajudar os alunos a compreender noções básicas de Matemática, envolvendo sequências numéricas, a escrita de números, a contagem oral e o registro de quantidades.

As crianças escolheram, dentre os itens que mais gostam, aqueles que iriam querer usar no projeto. Tem de tudo! Conchas, tampinhas de garrafa, canetas coloridas, figurinhas, carrinhos, bolinhas de gude, selos e borrachas.

Todas as semanas, os alunos vão trazer novas peças para as coleções que, a cada acréscimo, vai propor novos desafios e agregar conhecimentos para o grupo. Tudo será contado, registrado pelas crianças e guardado em caixas individuais, que abrigam os itens de cada colecionador.

Ao final do projeto, os alunos vão expor suas lindas e numerosas coleções para toda a comunidade escolar.

Fotos: Ana Paula Bacelar