HOME | NOTÍCIAS | VÍDEOS
> NOTÍCIAS

12/04/2019
Alunos do 1º EF ouvem história e são presenteados com planta carnívora

Protejam os dedos porque temos uma planta carnívora na sala do 1º ano do Ensino Fundamental. A turminha foi presenteada com um exemplar da espécie pela professora e uma de nossas diretoras, Puni Fraser, que ainda contou uma história para as crianças.
 
 
O título do livro que Puni leu para as crianças é Elizabite - Adventures of a Carnivorous Plant. Ele traz a história de uma planta carnívora que adora comer de tudo, de insetos a cachorro-quente. Publicado há mais de 60 anos, o livro continua encantando as crianças. Quando era pequena, Puni ouviu a história contada por sua mãe. E, todos os anos, ela resgata essa lembrança da infância, compartilhando a história com os alunos.
 
 
“Os alunos ficaram tão encantados com a história e com a planta que pesquisaram sobre a espécie, fizeram desenhos e construíram uma planta carnívora de dobraduras”, contou a tutora da turma, professora Ana Paula Bacelar.
 
 
Elizabite é muito comilona. Mas, em suas pesquisas, as crianças descobriram que as plantas carnívoras não comem tanto assim. (Ufa! Não precisamos nos preocupar com nossos dedos). Elas costumam crescer em solos pobres em nutrientes e precisam se alimentar de insetos, aracnídeos e até animais maiores, como anfíbios, répteis e aves, para sobreviver. Os animais caem nas armadilhas formadas pelas folhas das plantas e são digeridos por enzimas digestivas.
 
E assim nossas crianças vão descobrindo a natureza e desvendando seus mistérios!
 
Fotos: Ana Paula Bacelar

 



 
0 comentário(s) para esta notícia.
 


NOME:
E-MAIL:
COMENTÁRIO:

 
> MAIS NOTÍCIAS
 
Rua Mangalô, 156, Colina A, Patamares, CEP 41680-048 - Tel (71) 3367-2173 | 3367-3040 | 3367-7308 | 3367-3041
secretaria@anglobra.com.br