04/12/2017
Alunos do Anglo se destacam em competições de hipismo e natação

Não basta dar um show em sala de aula. Nossos alunos também se destacam em diferentes atividades extraclasse. Larissa Piedade (7º EF II) e Enrico Pettinati (2º EM) mandam muito bem nos esportes e tiveram participações importantes em competições de hipismo e natação, respectivamente.

Larissa, que já é uma atleta do hipismo, conquistou mais três prêmios com seu companheiro inseparável, o cavalo Good Wind Style. As primeiras medalhas são da IV e última etapa da Federação Bahiana de Hipismo 2017. A aluna ficou com bronze na categoria 1 metro – que indica a altura dos obstáculos que os atletas e seus animais devem saltar – e outro bronze na categoria Aspirante.

Larissa conquistou, ainda, o vice-campeonato da categoria extra 1 metro no Campeonato Bahiano 2017. As competições aconteceram nos dias 25 e 26 de novembro, no Equus Clube do Cavalo, em Lauro de Freitas. “Quando subi ao pódio, senti muita alegria, muita emoção. Foi muito bom”, disse a jovem amazona.

Para ela, o momento mais difícil da prova foi quando precisou encarar uma das curvas da pista de obstáculos. “Como meu cavalo é muito rápido, ele passou direto ao invés de fazer a curva. Mas, então, uma amiga minha me deu uma dica e deu tudo certo”, afirmou.

Já o aluno Enrico Pettinati concluiu o percurso de 1 km de uma prova de natação no mar apenas três meses após voltar a nadar. A água já é um ambiente familiar. Enrico começou a praticar o esporte ainda criança, estimulado pela mãe. “Tenho dificuldades para respirar e nadar me ajuda bastante nessa questão”, pontuou.

Ao retomar a rotina de treinos, foi convidado pelo instrutor para participar da primeira prova, realizada na Praia de Inema. “Fiquei muito satisfeito com o resultado e vou continuar participando de outras ompetições”, contou.

Ainda não há provas à vista, mas a prática do exercício vai continuar presente no dia a dia de Enrico mesmo nas férias. Isso porque, além dos benefícios que o esporte lhe oferece, o aluno tem outro estímulo: ele acaba de entrar para uma equipe de natação!

Parabéns, Larissa! Parabéns, Enrico! Desejamos ainda mais coragem e determinação para que vocês cresçam no esporte que praticam.

07/12/2017 às 10:31:12
Wesley
Parabéns, Lari! Muito orgulhoso de você! Você arrasa e continuará a brilhar!
05/12/2017 às 22:38:12
Luzia
Parabéns Enrico! Parabéns Larissa! Muito bacana ver vocês assim, fazendo sucesso também no esporte!
05/12/2017 às 13:00:43
Veronica
Parabéns, adorei esta noticia!
05/12/2017 às 12:36:47
Nancy
Parabéns minha linda!!!!!!!!!
04/12/2017 às 11:28:33
Dulciana Lima
Parabéns!!!! Você é incrível. Nunca desista dos seus sonhos. Abraços da Dulci.