HOME | NOTÍCIAS | VÍDEOS
> NOTÍCIAS

22/12/2018
Alunos do Anglo simulam assembleia da ONU em Brasília e partem para etapa internacional

Os alunos Bernardo Oliveira, Cecília Veras, Felipe Ardito, João Dazzani e Vinicius Pereira participaram de uma simulação de assembleias das Organizações das Nações Unidas (ONU), em Brasília, neste mês de dezembro. Agora, dois deles, eleitos entre os melhores delegados do Nordeste, irão para a etapa internacional, organizada pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. O primeiro nome confirmado é o de Vinicius.
 
 
As simulações, promovidas pela Internationali Negotia, contam com alunos de várias escolas, divididos em grupos, que debatem temas históricos e atuais. Na atividade, os participantes se tornam representantes de países e órgãos ligados a ONU. Na primeira etapa, realizada na Bahia, diversos alunos do Ensino Fundamental II e Médio representaram o Anglo discutindo acontecimentos ligados à Conferência de Berlim e ao Narcotráfico na América Latina. Na capital federal, o assunto em debate foi a Guerra dos Seis Dias, conflito árabe israelense que ocorreu em 1967.
 
“Em Brasília, foram três dias inteiros de simulação. A experiência é incrível porque a imersão é total. Eu fiquei totalmente desantenado do que estava acontecendo no mundo, só sabia dos acontecimentos de 1967”, disse Vinicius. O aluno contou que, em um dos dias, os participantes foram acordados às 3h da manhã para se reunir em assembleia e discutir uma crise inesperada. “Na simulação, o que aconteceu foi um ataque belicoso israelita que envolvia países árabes e os Estados Unidos. Todos nos reunimos e tivemos que firmar um acordo para cessar esse problema”, afirmou. No último dia, os participantes construíram argumentos e apresentaram uma proposta de resolução do conflito.
 
 
Em todas as etapas, os alunos contam com o apoio e a orientação dos professores do Departamento de Ciências Humanas do Anglo, que teve a iniciativa de trazer a proposta para o Colégio. “O objetivo da atividade é aprimorar a competência dos nossos alunos para o debate sobre temas da política internacional, e outras competências e habilidades. A indicação de Vinicius como um dos melhores delegados é um motivo de muito orgulho e satisfação para mim, para o departamento de Ciências Humanas e para toda a escola. Esse resultado é um exemplo concreto da eficiência e da eficácia do nosso trabalho em formar os nossos alunos, para atuarem no seu próprio país e no mundo”, comemorou a coordenadora do Departamento de Ciências Humanas, Ana Paula Camargo.
 
O esforço foi recompensado! O Anglo parabeniza todos os alunos e professores envolvidos no projeto. E vamos arrumar as malas para ver quais desafios nos aguardam nos Estados Unidos!

 



 
0 comentário(s) para esta notícia.
 


NOME:
E-MAIL:
COMENTÁRIO:

 
> MAIS NOTÍCIAS
 
Rua Mangalô, 156, Colina A, Patamares, CEP 41680-048 - Tel (71) 3367-2173 | 3367-3040 | 3367-7308 | 3367-3041
secretaria@anglobra.com.br