27/05/2019
Alunos do Ensino Fundamental participam de campeonato de xadrez do FEEPS

Quando o assunto é o FEEPS, não é apenas nas quadras que nossos alunos andam fazendo bonito. Luca Gonzalez, do 2º ano do Ensino Fundamental, e Vitor Gonçalves, do 9º ano, participaram da 1ª etapa do Campeonato de Xadrez do FEEPS no sábado, 25, e mostraram que são bons de raciocínio.

Luca (categoria pré-mirim) começou no xadrez há um 1 ano e conquistou a medalha de bronze no torneio. Vitor (categoria infantil) joga há 4 anos e ficou em 5º lugar na etapa. Os meninos são orientados pelo professor de xadrez, Luciano Zallio. “Luca era o caçulinha dos participantes. Ficou empatado em segundo e, nos critérios de desempate, conquistou o 3° lugar. Vitor estava liderando o torneio até a última rodada, mas perdeu a partida final e ficou com a 5ª colocação”, disse Luciano.

O xadrez colabora com a formação e o desenvolvimento do indivíduo trabalhando várias habilidades, como o pensamento lógico, a concentração, a criatividade, a capacidade de planejar e criar estratégias, além da paciência e do autocontrole, entre outras.

Parabéns, Luca e Vitor! Parabéns, Luciano!

Fotos: Luciano Zallio