HOME | NOTÍCIAS | VÍDEOS
> NOTÍCIAS

02/12/2019
Alunos vencem campeonatos de hipismo, karatê e tênis

Uhuuuu!!! Mais três alunos se destacaram na prática de esportes e obtiveram excelentes resultados, levando medalhas e troféus para casa. Giovanna Rossi (6º ano) venceu os campeonatos Baiano e Norte/Nordeste de hipismo (série intermediária); Enrique Oubiña (7º ano) conquistou três medalhas de ouro no Karatê; Heitor Sousa (4º ano) alcançou o 1º lugar em duas categorias diferentes da Copa Kids de Tênis.

Giovanna começou no hipismo aos quatro anos por gostar muito de andar a cavalo. Ela aprendeu bastante, venceu campeonatos, mas, aos 8 anos, precisou dar um tempo no esporte. Quando retornou, aos 10, estava um pouco desanimada e teve que recomeçar o treinamento. 
 
 
Logo ela percebeu que a paixão pelo esporte estava apenas adormecida e, no início deste mês, conquistou medalhas de ouro nos Campeonatos Baiano e Norte/Nordeste (categoria preliminar). “Sinto uma coisa muito especial quando eu monto porque me faz lembrar do meu avô, já falecido. Ele também gostava muito de cavalos”, disse a aluna.
 
Enrique deu um show no Karatê. Já são oito anos praticando o esporte e algumas medalhas na coleção. As mais recentes delas foram conquistadas no Kumite, Kata individual e Kata em equipe, as três categorias disputadas por ele no Campeonato de Karatê. 
 
 
“No Karatê, a gente não fica apenas aprendendo a lutar. O esporte também trabalha a calma, a ansiedade. Eu percebo alguns benefícios. O Karatê ajuda a me acalmar e fortalece minha autoestima”, conta Enrique, que já está na segunda faixa marrom. 
 
Heitor subiu ao lugar mais alto do pódio da Copa Kids de Tênis nas categorias kids e dupla kids. Foram 11 jogos em três dias, e ele não venceu apenas dois. “Ganhei o primeiro troféu da minha vida e, logo em seguida, ganhei outro. Fiquei muito emocionado”, disse o aluno.
 
 
Ele também afirmou que teve que suar muito para conseguir. “Estava muito calor e as partidas demoraram porque foram muito disputadas”, destacou. A principal mudança neste campeonato foi que Heitor mudou de raquete: da junior para a adulta, maior e mais pesada. Mas, a adaptação ao novo instrumento foi fácil e já trouxe bons resultados.
 
Parabéns, galera! Continuem se dedicando e aproveitando ao máximo tudo de bom que o esporte pode proporcionar.

 



 
39 comentário(s) para esta notícia.
 
03/12/2019 às 23:24:28
Marcio Brasil
Heitor é amigo e colega de tênis do meu filho. Fonte de inspiração pra ele que joga uma categoria abaixo. Heitor é uma criança inteligentissima e hiper carismática!!! Parabéns aos pais e professores.
03/12/2019 às 19:36:56
Marcilene
Parabéns Heitor. Sua dedicação, compromisso, foco e disciplina foram reconhecidas com esses troféus. Os primeiros de uma vida repleta de oportunidades e conquistas. Acredite em você e em seus sonhos e siga firme em seu propósito. Seu limite é você quem determina. Abraço cheio de carinho de orgulho. Tia Marci e Noah (seus vizinhos).
03/12/2019 às 19:04:26
CECILIA ROLIM DE PONTES VIEIRA
Heitor, como gosto de acompanhar suas performances, mesmo de longe! Você é fera! Sua família mora em meu coração! Continue firme no tênis! Beijos
03/12/2019 às 19:04:24
Maria Julia Nemeth
Parabens ao Heitor pela educacao e desempenho em tudo. Grande vencedor👏👏👏👏👏Sucesso lindo😘
03/12/2019 às 18:28:55
Claudia
Parabéns aos atletas, por tanta disciplina, garra e pelas vitórias. Um parabéns especial ao Heitor, este menino lindo e muito talentoso. Te desejo muito sucesso, brilhe muito. Um enorme beijo
03/12/2019 às 17:48:15
Livia Cordeiro
É inspirador ver o exemplo dessas crianças pela busca da superação. Dedicação, foco, disciplina e amor ao que se faz são ingredientes essenciais para sucesso! Essa galerinha está de super parabéns!
03/12/2019 às 17:18:15
Eduardo de Souza Barreto
Parabéns aos atletas em especial ao Heitor! Sucesso em sua jornada!
03/12/2019 às 17:04:40
zirlande freire amaral
Heitor, quanto orgulho, garra e determinação a paixão que você tem pelo Tênis pode ser percebido no seu olhar. Você vai longe, estarei na torcida.
03/12/2019 às 16:34:02
Adriana Grabner
Que lindo Heitor! Nasceste para brilhar! Um garoto polivalente com talentos natos! Parabéns e sucesso na sua trajetória Garoto!!👏👏👏👏😘
03/12/2019 às 15:58:38
Zirlande
Parabéns aos atletas. Heitor meu pequeno quanto orgulho de você. Menino persistente e apaixonado pelo que faz. Estarei sempre na torcida.
03/12/2019 às 09:46:35
ANDREA SENTO SE VALVERDE
Uhu!!!! Parabens galerinha!!!!! É lindo de se ver determinaçao, disciplina e dedicação!!!! Vocês são sucesso!!!!!
03/12/2019 às 09:37:58
Vivian
Parabéns a cada um dos jovens atletas! Dediquem-se sempre! Um carinho especial para Heitor da FEIS, por mais essa conquista! Celebro, também, o incentivo do seus pais, sempre zelosos pela educacao integral de Heitor e do Colégio Anglo Brasileiro que, há mais de 20 anos, desenvolve um projeto em educação vanguardista, admirável. Parabéns a todos!
03/12/2019 às 09:35:32
Andrea Valverde
Uhu!!!! Lindo demais esses meninos!!!!! Parabens pelo esforço, garra e comprometimento!!!!! Vcs arrasaram!!!!!
03/12/2019 às 09:13:35
Genario Judson Lacerda Rocha
Heitor: garoto forte e destemido desde a base genética! Mantenha-se adiante sempre meu anjo ! Tio Judson
03/12/2019 às 09:00:42
Luciana Arruda Madureira
Muito lindo ver a trajetória dessas crianças! Sonho, esforço, disciplina e, consequentemente, excelente resultados!! Parabéns!! Um abraço especial para Heitor!!
03/12/2019 às 08:20:26
Cassandra Oliveira
Parabéns à todos os atletas. Em especial ao nosso querido Heitor. Primo, tô cheia de orgulho. Primeiros de muitos, campeão. Parabéns!!
03/12/2019 às 08:09:10
Anna de Paula
Parabéns aos campeões. Um abração bem especial ao Heitor pelo seu feito. 🏆🎾
03/12/2019 às 07:20:49
Mariana Soliani
Parabéns para todos! Lindo ver a nova geração ganhando espaço. E um abraço especial para nosso querido Heitor. Lembro de ver você nas primeiras aulas de tênis demostrando que já tinha talento. Continue firme e forte! Beijos e muitas medalhas
03/12/2019 às 01:33:18
Rita
Que lindo! É importante essa valorização ao esforço das crianças, engajando-as ainda mais nessa luta pois sabemos que as dificuldades estão apenas começando...
03/12/2019 às 00:35:56
Gil Mattos Horácio
Eu acredito muito no valor do esporte .Ele ajuda a controlar as questões do nosso interior e faz bem à nossa saúde . Parabéns Heitor e seus Coleguinhas . É isso aí Força , Foco e Fé !!!
03/12/2019 às 00:06:22
Cícero Amaral - “Prefeito”
Heitor, Parabéns! Fazer o que gostamos é o começo de uma vida realizada e de sucesso! E que venham grandes desafios! Abraços
02/12/2019 às 23:09:36
Viviane
Heitor!!! Que legal! Adorei saber da sua vitória no campeonato de tênis. Super parabéns!! Você é fera!👏🏻👏🏻👏🏻
02/12/2019 às 23:07:13
Jeane Carvalho
Parabéns lindo, inteligente e um grande atleta. Heitor, que Deus continue abençoando voce, muito mais sucesso e alegrias em sua vida. Nos, família de vó Idaci, te amamos😘😘
02/12/2019 às 22:19:37
Rodrigo
Parabéns a todos os alunos, especialmente a Heitor que é um sobrinho muito querido e talentoso.
02/12/2019 às 22:15:32
Cristiane
Heitor vc é um campeão! Vc vai longe te amo !!!!!
02/12/2019 às 22:07:21
Cristiane
Parabéns meu sobrinho campeão! Heitor vc é um vencedor!!!
02/12/2019 às 21:58:21
Paulo Roberto Oliveira Sousa
Garoto muito disciplinado, competitivo, com um futuro brilhante no tênis.
02/12/2019 às 21:56:56
Milena Chagas
Que orgulho desse atletaaa!! Parabéns Heitor!!Continue assim!!! Parabéns 😘😘😘
02/12/2019 às 21:54:58
Leonardo Soares
Parabéns galerinha! Só tem fera! Heitor jogando duro! Nosso futuro Federer!
02/12/2019 às 21:38:54
Ricardo
Parabéns aos pequenos atletas pelas grandes conquistas e em especial ao Heitor, grande tenista! Congratulo também o colégio Anglo-Brasileiro que desempenha um excelente trabalho promovendo uma educação integral que incentiva seus alunos a desenvolverem todo seu potencial.
02/12/2019 às 21:37:55
Robério C. Carvalho ( Robson)
Parabéns Heitor e continue firme, quero ver vc brilhar em Roland Garros, Deus contigo.
02/12/2019 às 21:34:05
Chirley Paula
Parabéns a todos os esportistas, em especial ao nosso querido Heitor que supera cada dificuldade imposta pelo tenis, pois é uma prática que requer muito do físico e psicológico, mesmo assim ele tem dedicação e persistência, um verdadeiro campeão.... estamos muito orgulhosos desse garoto lindo que cresce e se destaca em tudo que faz... PARABÉNS 🎉 Muito mais sucesso!
02/12/2019 às 21:26:32
Suzi
Parabéns para os campeões !!! Heitor já vejo um futuro brilhante ! Parabéns , parabéns! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
02/12/2019 às 21:25:14
José Raymundo Cordeiro Junior
Acompanho de perto a persistência e dedicação de Heitor ao tênis. Tenho certeza que ele conquistara mais títulos e que essas suas características serão de grande importância no seu desenvolvimento educacional também!!!
02/12/2019 às 21:19:15
Rodrigo
Parabéns a todos os alunos, especialmente a Heitor que é um sobrinho muito querido e talentoso.
02/12/2019 às 21:18:43
João Laurentino
Parabéns aos atletas e aos pais que incentivam!
02/12/2019 às 21:08:03
Alana Ferraz
Parabéns aos três pelas premiações, em especial a Heitor, nos sabemos do seu empenho e o quanto se dedica ao esporte. Você vai longe! Muito orgulho de você 😘😘
02/12/2019 às 21:05:02
Marcelo Silva de Carvalho
Parabens ao Heitor que ja e grande em atitudes, se porta como um verdadeiro Campeao, tendo estado em PRIMEIRO LUGAR em duas categorias, 👏👏👏👏👏👏 que Deus te abencoe muito, mais um orgulho prs nossa Bahia!
02/12/2019 às 20:53:26
Sanderlucia Pereira Barreto
Parabéns Heitor pelo seu ótimo desempenho. Você é merecedor deste título .


NOME:
E-MAIL: