HOME | NOTÍCIAS | VÍDEOS
> NOTÍCIAS

19/12/2017
Anglo se despede de mais uma turma de formandos em noite de muita emoção

A vida é feita de partidas e chegadas. Ambas são carregadas de emoções que algumas vezes são tristes, outras alegres, e ainda há idas e vindas que misturam o riso e o choro. Foi assim a formatura dos nossos alunos do 3º ano do Ensino Médio. Muitas risadas, lágrimas, saudade dos dias vividos e das histórias compartilhadas no colégio e coragem para receber todas as surpresas do futuro. 
 
 
A diretora Débora Guimarães abriu a cerimônia afirmando que toda despedida é um novo começo para quem parte. “Mais que uma despedida, essa cerimônia é uma conquista para vocês e para seus pais, que investiram esforços diversos e dedicação para que vocês concluíssem a formação escolar”, afirmou a diretora. 
 
 
Débora fez uma homenagem a André Oliveira, pai da aluna e uma das formandas da noite, Elisa Oliveira. André faleceu em novembro deste ano. “Ele estaria aqui, celebrando conosco este momento. Ele tinha uma forte relação com o Anglo e confiava em nosso trabalho. Recentemente, André nos disse que já estava se sentindo órfão da escola com a saída de Elisa”, lembrou.
 
 
Em seguida, foi a vez dos alunos discursarem. Eles relembraram histórias da turma e falaram sobre momentos marcantes que viveram no Anglo. A aluna Vitória Avelar contou que sua história no Anglo começou em 2006. Naquele mesmo ano, ela perdeu sua mãe e recebeu a notícia no colégio. “Fui acolhida de uma forma que nunca esquecerei. Gostaria de agradecer ao colégio Anglo-Brasileiro por todo carinho, cuidado e atenção ao indivíduo, com o singular. É essa atenção que faz diferença”, pontuou.
 
 
Para Fernanda Stringuetti, mais que um colégio, o Anglo é uma segunda casa. “Mesmo sendo novinho, com seus 25 anos, o Anglo nos proporcionou maravilhosas recordações. Ao todo, passamos 16.800 horas aqui. Pode parecer muito tempo, mas nunca será o suficiente para dizer que sabemos tudo e que não sentiremos saudades”, afirmou a aluna.
 
 
A aluna Beatriz Costa disse que o Anglo é uma família. Segundo ela, aqui os alunos não aprendem apenas com os professores, mas, também, uns com os outros, com os alunos de outras turmas e com os funcionários, “que são essenciais para o funcionamento da escola, mantém com a gente uma relação de muito afeto e fazem muita diferença nas manhãs sonolentas com seus bons-dias calorosos, nos dando coragem para encarar o dia”, disse. 
 
 
Beatriz fez um agradecimento especial em nome da turma ao colaborador Guima. “É uma pessoa especial que vem nos acompanhando desde sempre. A gente te ama muito. Obrigada pelos cuidados, carinho e companhia durante todos esses anos”, concluiu. Na plateia e na mesa da cerimônia, famílias, diretoria e professores assistiam aos depoimentos emocionados. 
 
 
Esta é a 22ª turma do Anglo a se formar. Vinte e duas despedidas e nosso desejo continua sendo o mesmo: que nossos alunos – aliás, ex-alunos – trilhem um caminho repleto de partidas e chegadas, afinal, assim é a vida.

 



 
0 comentário(s) para esta notícia.
 


NOME:
E-MAIL:
COMENTÁRIO:

 
> MAIS NOTÍCIAS
 
Rua Mangalô, 156, Colina A, Patamares, CEP 41680-048 - Tel (71) 3367-2173 | 3367-3040 | 3367-7308 | 3367-3041
secretaria@anglobra.com.br