HOME | NOTÍCIAS | VÍDEOS
> NOTÍCIAS

20/02/2019
Começou a Feira das Ciências 2019!

Nossos alunos têm um superpoder. Mas não é necessário ser super-herói para demonstrar essa habilidade especial. Com a Feira das Ciências, os estudantes vão descobrir que o superpoder que possuem é o de ajudar pessoas solucionando problemas que estão por toda parte. O projeto foi lançado nesta terça, 19, para as turmas do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental, e será apresentado ao 9º ano EF e aos 1º e 2º ano do Ensino Médio ao longo da semana.
 
 
No auditório, o coordenador do Departamento de Ciências Naturais, Alessandro Carvalho, apresentou as diversas etapas do projeto e falou sobre conceitos que devem nortear todo o trabalho. “Preocupação social, inclusão, sensibilização, observação, inovação, estudo, reflexão, criatividade e tolerância são algumas das palavras fundamentais para o projeto”, afirmou Alessandro.
 
Na Feira das Ciências, os alunos são desafiados a refletir sobre o tópico gerador “Pensando em soluções para a vida no século XXI”. A ideia é usar a criatividade, a capacidade de observação, a percepção sobre o tema e muitas pesquisas para sugerir intervenções que possam melhorar um aspecto da realidade.
 
Para ajudá-las nesse processo, as equipes contam com professores-orientadores. Como é uma Feira DAS Ciências, os projetos terão a liberdade de abranger disciplinas de todos os campos do conhecimento. Por isso, professores de qualquer departamento podem orientar as propostas.
 
Este ano, os alunos poderão escolher entre quatro modalidades: Jovens conferencistas científicos, na qual realizarão a apresentação oral dos trabalhos; Experimentos científicos; Vídeo e ciência; e Criação de jogos. Em breve, os regulamentos serão disponibilizados aqui no site.
 
As apresentações dos projetos estão marcadas para a manhã do sábado, 4 de maio. Sucesso, galera!
 
Foto: Ian Fraser

 



 
0 comentário(s) para esta notícia.
 


NOME:
E-MAIL:
COMENTÁRIO:

 
> MAIS NOTÍCIAS
 
Rua Mangalô, 156, Colina A, Patamares, CEP 41680-048 - Tel (71) 3367-2173 | 3367-3040 | 3367-7308 | 3367-3041
secretaria@anglobra.com.br