06/12/2017
Comunidade escolar comemora encerramento do ano letivo com Jantar das Nações

A comunidade escolar se reuniu em mais uma festa de aromas e sabores vindos dos quatro cantos do planeta. Este ano, as turmas prepararam um verdadeiro banquete com pratos típicos chineses, suíços, espanhóis, franceses, portugueses, havaianos, italianos, brasileiros, argentinos, alemães, árabes, japoneses, australianos, americanos, mexicanos, ingleses, russos e israelenses.

A gente fica com água na boca só de lembrar as delícias que pudemos experimentar. Os crepes da França, os pastéis de Belém de Portugal, o churrasco da Argentina e a paella de frutos do mar da Espanha. Huummmm. Os convidados fizeram fila nas barracas para saborear todas as receitas doces e salgadas.

Algumas das iguarias se tornaram populares no Brasil, como o sushi japonês, a pizza italiana e o hambúrguer americano. Outras ainda são pouco conhecidas por aqui, como o poke, prato típico do Havaí que tem entre seus principais ingredientes o salmão.

O Jantar das Nações integra a comunidade escolar mesmo antes dos pratos estarem prontos para serem servidos. Principalmente entre as turmas mais jovens, a participação dos pais é essencial. Zirlande Amaral, mãe da aluna Sabrina, do 2º EF I, optou por não ir trabalhar no dia do jantar para ajudar a preparar tudo para a grande noite. “A satisfação é imensa! O nosso comprometimento não é apenas com o nosso filho, mas com a turma inteira. Nós representamos a Suíça, servimos fondue. Durante o dia, compramos frutas frescas, colocamos nos palitos... É uma experiência única porque a gente vê o crescimento do nosso filho, ele aprende mais sobre outro país”, disse Zirlande.

Além da comunidade escolar, quem também tem entrada livre no Jantar das Nações são os ex-alunos. Para eles, a confraternização é uma oportunidade de reencontrar colegas, professores e colaboradores do colégio. “A confraternização é importante para a gente porque tivemos uma história aqui. É nesse momento que podemos encontrar os professores e outros amigos”, afirmou Mariana Carvalho, que concluiu o Ensino Médio ano passado.

A ex-aluna Maira de Deus, que também se formou em 2016, ressaltou que o colégio é como uma segunda casa para ela. “Entrei aqui com 7 anos e saí com 18. O Anglo não é apenas um colégio, é um local onde você pode contar com todo mundo. Aqui eu nunca fui apenas mais uma, sempre fui um ser único. Voltar ao Anglo é como voltar para as raízes, para a família”, pontuou Maira.

O Anglo agradece a todos que fizeram do período letivo de 2017 um ciclo maravilhoso!