05/12/2017
Confira os alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia

O coordenador do Departamento de Ciências Naturais, Alessandro Carvalho, e o professor de Física, Paulo Jorge, anunciaram os medalhistas da Olimpíada de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Confira os premiados:

Medalha de Ouro
Rodrigo Isaú Ramos Moreira - 3º AP
Gustavo Freitas de Sá Oliveira - 2º C

Medalha de Prata
Bernardo Gomes Oliveira - 9º Se
Liz Oceano Matos Costa - 9º Si

Medalha de Bronze
Marina do Prado Mattedi - 7º G
Enzo Rocha Cerqueira Leal Correia - 9º Si
Lucas Cardoso Gomes Paranhos - 9º Se
Roberta Boaventura Andrade - 2º V

Os professores parabenizaram e entregaram as medalhas aos premiados. Paulo Jorge compartilhou com os alunos um fato que o emocionou dias antes da OBA. “Às vésperas da Olimpíada, uma pessoa me procurou para que eu desse uma olhada no material que ela estava estudando”, começou Paulo.

Ele contou que a pessoa tinha um caderninho com cerca de 60 páginas escritas sobre temas que ela pesquisou na internet. “Aquilo me tocou profundamente porque vi que aquela pessoa estava se esforçando mesmo”, confessou.

A pessoa a quem Paulo se referia era a aluna Liz Oceano. “Liz, eu quis compartilhar essa história publicamente e te dizer que você está no caminho mais do que certo”, concluiu Paulo.

A Olimpíada - A OBA, realizada em uma única fase, tem o objetivo de levar a maior quantidade de informações sobre as ciências espaciais para a sala de aula, despertando o interesse nos jovens. Em 20 anos de existência, a OBA já superou a marca dos 8 milhões de participantes e distribui anualmente cerca de 40 mil medalhas.