06/08/2018
EF I experimenta pratos da Angola, Portugal e Itália nas aulas de Culinária em Inglês

Angola, Portugal e Itália. Estes foram alguns dos países representados nas aulas de Culinária em Inglês do Ensino Fundamental I desta semana.

A turminha do 2º ano preparou serradura, uma sobremesa de origem portuguesa bastante saborosa e fácil de fazer. O doce é uma espécie de pavê, feito com biscoitos Maria, leite condensado, doce de leite e creme de leite. As crianças também regaram os girassóis, que estão crescendo cada vez mais bonitos e fortes.

Os alunos do 3º ano fizeram cocada amarela, uma receita que veio da Angola. A base da receita são as gemas de ovos, que dão a cor característica da cocada, e o coco. Seu preparo não leva mais de 10 minutos. Em seguida é só leva-la ao forno e esperar mais 30 minutos para experimentar um doce cheio de sabor.

Já o 5º ano, preparou um pão de quinoa e conheceu o valor nutritivo desse grão, que é rico em fibras, cálcio e ferro. Enquanto isso, os alunos do 4º ano experimentaram pratos típicos da Itália.

Confira as receitas:

Serradura