07/12/2017
Eletivas: Alunos mostram produção do semestre em Mostra

Slackline, música, fotografia, judô, jump, áudio e vídeo, pintura... os alunos capricharam nas Disciplinas Eletivas e apresentaram tudo que aprenderam ao longo do semestre em mais uma das nossas Mostras.

As apresentações aconteceram no auditório e na quadra de esportes e foram bastante criativas. A aluna Luanna Paiva, do 6º ano, gostou tanto da eletiva de Arte em tecido que, se pudesse, faria novamente. “É uma eletiva zen. A gente fica costurando, faz novas amizades, é muito relaxante e dá para se divertir muito”, afirmou Luanna.

No auditório, o grupo de Música apresentou uma versão moderna da 9º sinfonia de Beethoven, conhecida como Ode à alegria, usando violão e ocarina, um instrumento de sopro parecido com uma flauta. Quem tocou a ocarina foi Bernardo Oliveira, do 9º ano. “Eu comprei a ocarina, mas não sabia tocar. A eletiva me incentivou”, comentou. Nas aulas, ele aprendeu a tocar o instrumento.

A turma de Jogos Empreendedores convidou os colegas que estavam prestigiando a Mostra para participar de alguns jogos e aprender um pouquinho do que eles viram ao longo do semestre. “Achei a eletiva muito interessante. A gente fez diversas atividades. Cada uma delas tinha um tema diferente, como trabalho em grupo e comunicação. No final de cada aula, a turma fazia uma reflexão sobre o tema”, contou a aluna Beatriz Sobral, do 9º ano.

Quem também ficou muito satisfeita com a eletiva escolhida foi Marina Leite, do 6º ano. “Gostei muito das aulas de jump”, disse. No dia da apresentação, ela não pôde mostrar tanta energia quanto seus colegas porque estava com o braço engessado, mas a animação era a mesma. “Toda a coreografia da apresentação foi feita pela turma. A professora Eniara nos ensinou os primeiros passos, mais simples, depois a gente criou outros”, destacou Marina.

O Anglo parabeniza a todos os envolvidos na Mostra das Eletivas do segundo semestre. Estava linda de se ver!