HOME | NOTÍCIAS | VÍDEOS
> NOTÍCIAS

20/11/2019
Em bate-papo, pais e alunos do 2º EM conhecem novidades do ano de conclusão

As turmas do 2º ano do Ensino Médio estão prestes a viver um período cheio de novidades e bastante desafiador: o 3º ano. Para saber tudo que espera na próxima etapa, os alunos e os pais e responsáveis participaram de um encontro aqui no Anglo na manhã desta terça, 19.
 
 
O grupo foi recebido pela coordenadora do EM e uma de nossas diretoras, Débora Guimarães, pelos tutores das turmas do 3º ano, Alessandro Carvalho e Ana Paula Camargo, e por um grupo de alunos do nosso Terceirão 2019. Eles falaram sobre as principais mudanças na rotina dos estudantes.
 
A palavra-chave será PLANEJAMENTO. No 3º EM, as aulas começam mais cedo, às 7h. As turmas também farão avaliações todas as semanas, sempre aos sábados ou nas tardes de sexta-feira. Como a carga de atividades aumenta, o ideal é que os alunos elaborem planos de estudo. Caso precisem de ajuda, o Núcleo de Atuação Psicopedagógica (NAP) estará a postos. “Vocês vão ser desafiados, mas nem tudo é sofrimento”, afirmou Débora.
 
Para dar mais leveza à rotina de estudos, que costuma ser cansativa, as turmas vão ganhar um espaço de alongamento. Proposta pelos próprios alunos, a área vai ser um cantinho de paz e aconchego, onde os alunos poderão passar o tempo livre. Além disso, o uso do uniforme escolar será opcional, como já acontece este ano, e o cafezinho para se livrar do sono está garantido. “As turmas costumam ter perfis diferentes e nós vamos ajustando e alterando o calendário de atividades a depender das demandas de cada grupo, tanto no aspecto acadêmico quanto no emocional”, explicou Débora.
 
Aprovação - Débora destacou o trabalho realizado para facilitar as escolhas acadêmicas. No ano que vem, serão realizados quatro simulados ENEM e dois simulados Fuvest, elaborados pela plataforma Evolucional. Através da parceria, nossos alunos também vão escrever redações.
 
E por falar em redação, os alunos do 3º ano treinam suas habilidades na escrita todas as semanas. Os temas são propostos pela Evolucional e, também, pela coordenadora do Departamento de Língua Portuguesa, Ananda Amaral. Os textos poderão ser corrigidos pela Evolucional, por professores do Anglo e por uma corretora que não conhece os alunos, o que garante vários olhares diferentes sobre o trabalho individual.
 
E fica melhor: Quando os alunos já têm em mente se querem fazer o ENEM ou participar de um vestibular tradicional, os temas e tipo de texto sugeridos em sala de aula têm o mesmo estilo da seleção escolhida. 
 
Outras dicas importantes para passar pelo Terceirão sem dor de cabeça são:
 
- Estudar e esclarecer as dúvidas com os professores;
- Avaliar o tempo investido nas tarefas extracurriculares;
- Criar calendário com datas importantes;
- Programar alarmes para as tarefas e estudar sempre no mesmo horário;
- Aprender com os erros.
 
E um recado: Aproveitem as férias e se preparem para voltar cheios de energia! Não vai ser fácil, mas toda a equipe Anglo está de braços abertos para ajudar vocês. E, como disse o aluno Eduardo Guerra, “o 3º ano vai ser massa!”.

 



 
0 comentário(s) para esta notícia.
 


NOME:
E-MAIL:
COMENTÁRIO:

 
> MAIS NOTÍCIAS
 
Rua Mangalô, 156, Colina A, Patamares, CEP 41680-048 - Tel (71) 3367-2173 | 3367-3040 | 3367-7308 | 3367-3041
secretaria@anglobra.com.br