10/04/2018
Ex-aluno dá dicas de como conciliar estudos e prática de atividades físicas

Corpo são, mente sã. Esse antigo ditado está certo, sim. Afinal, a prática de atividades físicas aliada a uma alimentação equilibrada contribui para manter o foco e a disciplina nos estudos. Conciliar nem sempre é fácil. Ainda mais para os alunos do 2º EM, que estão na contagem regressiva para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Por isso, a professora de Educação Física Eniara Figueredo convidou o ex-aluno Luan Busch para dar dicas de como cuidar do físico sem descuidar dos livros.

“Luan estuda na Alemanha e, mesmo com a correria da faculdade, ele consegue conciliar. O ex-aluno falou para as turmas, com base em sua experiência, de que forma é possível ter uma vida saudável na fase de estudos”, disse Eniara.

Luan concluiu o Ensino Médio no Anglo em 2015. Hoje, ele estuda Economia na Alemanha. “Sempre joguei handebol, basquete, futsal e vôlei. Ganhei a Bolsa Atleta no Ensino Médio, joguei na seleção baiana de Basquete. Atualmente, faço crossfit e musculação seis vezes por semana”, afirmou Luan.

Ele falou para as turmas sobre a importância de ter uma boa noite de sono. “Devemos tentar diminuir o uso de celulares à noite devido à interferência na qualidade do sono”, pontuou. Luan também sugeriu a prática de atividades físicas no final da tarde. “Além de dar um break nos estudos, não prejudica o dormir”, afirmou. O ex-aluno ainda alertou quanto ao consumo excessivo de proteínas e destacou que disciplina e organização são fundamentais na hora de criar uma rotina de treino e estudos.

“Não precisamos abrir mão de uma alimentação saudável e deixar de lado a atividade física. Pelo contrário. Cuidar da mente nessa fase faz com que o aluno melhore sua concentração e postura corporal, reduzindo os riscos de dores e desconforto muscular causado pelas horas que passam sentados estudando”, completou Eniara.

Então, galera, foco nos estudos! Mas não esqueçam de cuidar do bem-estar.