02/04/2018
Expectativa para divulgação de convocados para o NR cresce entre os alunos do EF II

Que Copa do Mundo, que nada! A lista de convocados mais aguardada aqui no Anglo é a dos alunos que vão viajar para o Acampamento NR. Cerca de 60 estudantes do Ensino Fundamental II, que se dedicam aos treinos do Horário Anglo, vão participar dessa experiência inesquecível. Este ano, a viagem será entre os dias 17 e 22 de maio.

Quem vai para o NR, não esquece jamais! Na bagagem, os alunos sempre trazem boas lembranças e muitas amizades. Serão seis dias em Campos do Jordão (SP), participando do Friendship Festival, uma competição que envolve diversas modalidades esportivas e escolas de todo o Brasil e até do Paraguai.

A diversão é grande, mas é só uma pequena parte de tudo que os alunos vivenciam lá. Eles se tornam mais responsáveis, ganham mais autonomia e aprendem a trabalhar e conviver melhor em grupo. Além disso, formam e fortalecem laços de amizade. “O grupo passa a ser mais unido e essa amizade perdura aqui no colégio. Isso é o que me deixa mais feliz. Fora que lá é um encanto, um lugar muito bonito”, diz o coordenador do Departamento de Educação Física, Alcyr Fernandes.

Para saber mais sobre o Acampamento NR, clique aqui e visite o site.

Confira alguns depoimentos de alunos e professores que foram ao NR ano passado:

“Para mim, foi uma experiência incrível! Gostei muito de ver nossos alunos motivados, interagindo com colegas das outras escolas, cuidando uns dos outros e colocando em prática o que acreditamos ser essencial para a formação: responsabilidade”
Danilo Ribeiro, coordenador do Departamento de Computação

“O Friendship Festival está presente há 8 anos no Anglo. Começou de forma tímida e hoje toda a escola se envolve nesse evento. Uma competição saudável, na qual Brasil e Paraguai fazem uma bonita integração escolar. Através da iniciação esportiva educativa tentamos integrar nossos alunos promovendo a consciência de uma comunidade, o espírito esportivo e a integração entre diversas culturas. É um prazer fazer parte dessa equipe”
Eniara Figueredo, professora de Educação Física

“Eu tinha muita vontade de ir e o evento atingiu todas as minhas expectativas. Os maiores ganhos são as novas amizades com os colegas daqui do colégio e de outras escolas”
Gabriela Levendakos, 9º EF II

“Fiz amizade com pessoas do colégio que eu pensava que nunca iria falar. O grupo inteiro ajudou a gente. Não fomos para competir. O maior objetivo é se integrar, sem rivalidade e sem ficar nervoso para o jogo”
Luma Tavares, 7º EF II

“É uma experiência muito gratificante. Ao longo desses anos, percebi que fui criando uma nova família aqui no Anglo e o esporte tem muito a ver com isso. Aproveitem ao máximo cada segundo e nunca desistam do esporte. Ele abre portas e dá muitos ensinamentos para a vida. Tentem ser melhor sempre e acreditem em vocês porque, acreditando, vocês vão conseguir!”
Mariana Duarte, 1º EM