15/02/2018
Filósofo Antonio Saja fala sobre novos desafios do professor para docentes do Anglo

O professor e filósofo José Antonio Saja abriu o ano letivo do nosso corpo docente com uma palestra. Saja falou sobre o papel do professor diante dos diversos fenômenos novos que acontecem na atualidade. O bate-papo provocou a observação e reflexão acerca da profissão da docência.

Em sua fala, o filósofo abordou temas como a inteligência artificial, os avanços tecnológicos da comunicação e a conexão entre as pessoas. Para Saja, os professores deixaram de ser transmissores de conhecimento e tornaram-se responsáveis por mostrar aos alunos algo que ainda será descoberto.

A coordenadora e professora Patricia Atahides destacou, entre outras coisas, trechos em que Saja debateu problemáticas da sociedade atual, como o individualismo. Ele também falou sobre a importância da união e do conceito de comunidade.

“Sinto que o prazer de ser professora vive em mim cheio de utopias e esperanças de um futuro que, eu desejo, se transforme compreendendo e acompanhando a evolução dos nossos alunos, incentivando neles a vontade de seguir em frente. Para mim, foi uma maravilha conhecermos uma pessoa que sente prazer em lecionar e que mostra isso com tanta naturalidade, interagindo com a mais pura humildade, acendendo o sentimento de que ainda há esperança para a educação brasileira. Basta gostar e se dedicar ao que faz”, afirmou Patricia.

secretaria@colegioanglobrasileiro.com.br