HOME | NOTÍCIAS | VÍDEOS
> NOTÍCIAS

13/12/2019
Formatura do Terceirão 2019 é marcada por homenagens

Rimos, choramos, nos divertimos e nos emocionamos! A formatura do 3º ano do Ensino Médio sempre traz uma mistura de sentimentos, sendo o maior deles o orgulho de ver nossos alunos - agora ex-alunos - prontos para seus próximos passos na vida. A cerimônia deste ciclo foi realizada na terça, 10 de dezembro, e, como sempre, tocou os corações de todos com muitas homenagens.

Durante a cerimônia, os alunos participaram de uma enquete, com respostas em tempo real, para compartilhar com os convidados suas opiniões sobre a formação escolar que tiveram, seu desempenho na escola e o que esperam do futuro. A maioria se mostrou satisfeita com o que foi vivido e bastante otimista quanto ao que virá. “Olha que panorama legal que temos deste grupo. Muitos de vocês querem mudar o mundo para melhor”, comentou Débora Guimarães, coordenadora do EM e uma de nossas diretoras.
 
 
A diretora falou, ainda, sobre as habilidades globais publicadas pela Universidade de Oxford, consideradas essenciais para o futuro de todos os profissionais: comunicação, criatividade e pensamento crítico, competência intercultural e cidadania, autorregulação emocional e bem-estar e competência digital. “Nós acreditamos que a formação que vocês receberam levou em conta essas habilidades e desenvolveu valores essenciais para que o seu estar no mundo vise sempre ao seu bem e ao bem do outro”, afirmou.
 
 
A aluna Lara Valle relembrou toda a sua história e de seus colegas ao longo dos doze anos da vida escolar, os projetos e eventos de cada ciclo, além das principais mudanças entre cada um. “Mas algo que sempre foi constante nesta escola é o carinho e o espírito de família que o Anglo nos proporciona. Eu agradeço de verdade por todas as experiências”, disse.
 
 
Pedro Lins falou das suas memórias no colégio e arrancou gargalhadas da plateia. As disciplinas mais desafiadoras, as “resenhas” na sala de aula, as advertências que levou. “O que eu sinto é so gratidão. É por todos esses momentos que vivi que sou quem eu sou hoje. O Anglo é diferenciado. Aqui, te ouvem e te apoiam como nenhum outro colégio faz, e eu acredito que estas sejam as características de uma segunda família”, destacou.
 
 
Ana Beatriz Fontes ressaltou a importância de comemorar o final do ciclo, que exigiu muito esforço de todos, e os desafios que virão. “O 3º ano é atípico. É um período de pressão, de incertezas, de cobrança. É quando cai a ficha de que tudo que virá a seguir só depende de cada um de nós. Vivemos todos os anos com a segurança de saber o que vem em seguida. Mas o 3º EM é o último deste ciclo e o primeiro de muitos anos em que não saberemos examente o que vai acontecer”, pontuou.
 
 
Os alunos também homenagearam os professores, que ensinam e influenciam a vida de todos, e os funcionários, tanto os que já estão no colégio há muito tempo quanto os que chegaram por último. Equipe de apoio, secretaria, administrativo, comunicação, informática, cantina e refeitório... todos os funcionários foram lembrados individualmente. Nenhum nome ficou de fora. “Os ensinamentos vêm de várias formas e, nesta escola, nem todos vieram da sala de aula. Todos vocês têm coração de ouro, nos acolheram e fizeram deste lugar uma casa”, concluiu a aluna Adne Zoé Castro.
 
 
Este ano, compuseram a mesa Débora Guimarães; as coordenadoras Ananda Amaral e Ana Paula de Camargo; os professores Günter Buhrle, Jailon Gama, Nilzete Araújo, Paulo Jorge, Richard Hartley, Rodrigo Prata e Roque Araújo; e a psicopedagoga Luzia Bacciotti.
 
 
Voa, Terceirão 2019! Que seus caminhos sejam repletos de tudo de bom que vocês compartilharam com a gente durante todos esses anos.
 
Fotos: Ian Fraser

 



 
0 comentário(s) para esta notícia.
 


NOME:
E-MAIL:
COMENTÁRIO:

 
Rua Mangalô, 156, Colina A, Patamares, CEP 41680-048 - Tel (71) 3367-2173 | 3367-3040 | 3367-7308 | 3367-3041
secretaria@anglobra.com.br