05/11/2018
Líderes do TA doam fraldas geriátricas a idosos do asilo São Lázaro

Alunos do 9º ano EF II, líderes das equipes do Torneio Acadêmico (TA), visitaram o asilo São Lázaro na quinta-feira, 1º de novembro, para entregar as fraldas geriátricas arrecadadas pelos alunos durante a gincana. Eles foram acompanhados pela professora e integrante da Comissão Organizadora do TA (COTA), Eniara Figueredo.

Os alunos puderam conhecer as instalações do abrigo, que fica localizado no bairro Jardim Nova Esperança, e conversar com alguns idosos acolhidos pela instituição. A enfermeira Érica recebeu o grupo e contou aos alunos como é a rotina do local. Os idosos contam com o atendimento de uma equipe multidisciplinar, que inclui enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e outros profissionais. Ela também explicou que parte das pessoas que vivem lá foram abandonadas em hospitais e instituições psiquiátricas.

Atualmente, o asilo São Lázaro abriga 74 idosos, e não tem espaço para receber mais pessoas. Desses, apenas cinco recebem visitas de familiares. Operando sem ajuda governamental, o abrigo aceita doações de alimentos, material de limpeza, itens de higiene pessoal e força de trabalho. Voluntários que quiserem fazer doações, ajudar nos serviços diários ou oferecer atividades de entretenimento e promoção da saúde e bem-estar para os acolhidos, podem entrar em contato pelo telefone (71) 3393-4448.