HOME | NOTÍCIAS | VÍDEOS
> NOTÍCIAS

06/06/2019
Luiza Meireles, do 4º ano, convida para lançamento do seu primeiro livro

Hoje nós vamos contar a história de Luiza. Aos sete anos, Luiza já sabia o que queria ser quando crescesse: escritora. Uma bela noite, numa conversa agradável à beira de uma fogueira junina, Luiza descobriu que não precisava esperar tanto para realizar seu sonho. Ela começou a escrever na manhã seguinte e, em apenas três dias, estava pronta a narrativa de seu primeiro livro. Incrível, não é mesmo?! Mais incrível ainda é saber que essa história inspiradora é real e Luiza está bem perto de nós: a agora escritora Luiza Meireles é aluna do 4º ano do Ensino Fundamental aqui no Anglo, e convida toda a comunidade escolar para o lançamento do título. 
 
 
“Primeiro pensei nos personagens, depois nos nomes deles e onde eles iriam morar”, disse Luiza ao explicar como foi o processo criativo. A partir daí, surgiram Lua, Melissa, Mickey e Godofredo, personagens centrais do livro “A menina que morava no hotel de cabeça para baixo”.
 
Depois que a história ficou pronta, Luiza e sua mãe, Juliana, foram ao lançamento da autora Emília Nuñez, que é próxima da família. “Luiza pensou ‘poxa, mãe, e se Emília lesse minha história?’. Então, assim que chegou ao lançamento foi logo falando: ‘Emília, escrevi um livro’. A escritora conversou com Luiza e pediu que a gente enviasse o texto para ela ler e ajudar a publicar”, contou Juliana.
 
Emília convidou Luiza para uma reunião editorial e contou os principais desafios de publicar um livro. O sonho estava se tornando real. Com a ajuda de um ilustrador, as personagens e o cenário saíram da imaginação de Luiza e ganharam as páginas da obra. Quando a primeira versão foi concluída, a emoção tomou conta! “Eu fiquei muito feliz! Pegamos o livro na portaria, eu estava no carro muito ansiosa, queria abrir ali, mas minha mãe disse que era para esperar chegar em casa”, lembrou Luiza.
 
E a carreira de escritora está só no início. Luiza já está escrevendo histórias com as personagens de “A menina que morava no hotel de cabeça para baixo”, criou outras personagens e tem até uma história sobre ela, chamada “A menina indecisa”.
 
O lançamento do livro será no dia 30 de junho, a partir das 10h, no Shopping Alphamall, no condomínio Alphaville 1. O evento terá contação de história e sessão de autógrafos. Parabéns, Luiza! Queremos ler muitas de suas histórias!

 



 
1 comentário(s) para esta notícia.
 
09/06/2019 às 13:17:20
Luiza Meireles
Adorei ser entrevistada e adorei mais e adorei mais que vcs colocaram essa matéria no site. Obrigada! Espero todos vcs no lançamento


NOME:
E-MAIL:
COMENTÁRIO:

 
> MAIS NOTÍCIAS
 
Rua Mangalô, 156, Colina A, Patamares, CEP 41680-048 - Tel (71) 3367-2173 | 3367-3040 | 3367-7308 | 3367-3041
secretaria@anglobra.com.br