26/02/2019
Mateus Tavares, ex-aluno e remador, conclui travessia de 60km entre Salvador e Morro

O ex-aluno Anglo e remador, Mateus Tavares, segue fazendo bonito nos campeonatos! No sábado, 23, Mateus participou da maior prova de canoagem sem revezamento do Brasil, a travessia de 60km entre Salvador e Morro de São Paulo. Na prova, o atleta patrocinado pelo Anglo conquistou a 6ª colocação geral na sua categoria, o Surfski.

O evento foi realizado pelo Yacht Clube da Bahia e contou com a presença de 250 participantes, entre eles atletas internacionais e olímpicos. É a terceira vez que a prova é realizada e Mateus esteve em todas elas. A novidade é que, este ano, ele competiu no Surfski, um tipo de caiaque individual. “Estreei nesta categoria há apenas 6 meses e consegui chegar na 6ª colocação geral entre os atletas do Surfski, com o tempo de 5h50min”, disse Mateus.

O resultado se torna ainda mais significativo devido às dificuldades enfrentadas por todos durante a travessia. Segundo Mateus, na avaliação da maioria dos participantes, a prova foi uma das mais difíceis de suas carreiras devido às condições do tempo. “Fortíssimo calor e falta de vento. Muitos atletas não concluíram o percurso e foram recolhidos pela organização”, afirmou o remador.

Parabéns, Mateus! Continuamos torcendo por você!

Foto: Acervo pessoal