09/08/2018
Orientação Profissional: Ex-aluna volta ao colégio para bate-papo sobre carreira como piloto

A ex-aluna Anglo Carolina Villanueva foi mais uma convidada do Projeto de Orientação Profissional. Carolina veio falar sobre a carreira de piloto de avião. Desenvolvido pelo nosso Núcleo de Atuação Psicopedagógica (NAP), a iniciativa realiza uma série de encontros entre os alunos do 2º EM e profissionais e estudantes de diferentes áreas de atuação. O programa também realiza visitas guiadas a diversas instituições de ensino superior da Bahia e de São Paulo.

Carolina estuda Ciências Aeronáuticas na FTC, aqui mesmo em Salvador. Para ser piloto, também é preciso um curso prático, que ela faz na Falcon Escola de Aviação, também na capital baiana. “Sempre gostei muito de viajar! Ser piloto te dá a oportunidade de conhecer muitos lugares e não limitar sua carreira a um país só, permite trabalhar em qualquer país. É uma profissão na qual seu escritório é o céu, sempre com vistas bonitas e diferentes, nas quais sempre há sol. Também é um trabalho de muita responsabilidade, que precisa de muito estudo!”, contou Carolina, explicando sua motivação para escolher o curso.

Durante o bate-papo, Carolina esclareceu muitas dúvidas das turmas, como a diferença entre as carreiras de pilotos privados e pilotos de companhias aéreas nacionais e internacionais. A estudante contou, também, como funciona o sistema aéreo brasileiro e a faixa salarial média na área, destacando que a projeção mundial é de aumento na demanda por profissionais de aviação nos próximos anos.

Fotos: Luzia Bacciotti