04/12/2017
Pais se divertem e conhecem melhor proposta das disciplinas em aula de Música e Teatro

Os pais dos alunos do 1º, 3º e 4º ano do Ensino Fundamental I participaram de uma aula pública de Música e Teatro. Junto com as crianças e com os professores Carmelito Neto (Música) e Jonathan Monteiro (Teatro), os pais cantaram e brincaram no nosso auditório.

A aula pública foi uma oportunidade de conferir de perto como é o dia a dia dos alunos nessas disciplinas. “A intenção é que os pais vivenciem como são as aulas de Música e Teatro aqui na escola”, explicou a coordenadora do EF I, Ildete Xavier.

Animadas com a presença dos pais, as crianças estimularam a participação deles nas atividades propostas pelos professores. Jogos que, à primeira vista, parecem brincadeiiras de criança, mas que escondem uma série de aprendizados que os alunos nem fazem ideia. “No dia a dia, trabalhamos com atividades que estimulam a memória, afinação, comunicação, tudo com muita ludicidade. As crianças nem imaginam o que, efetivamente, a gente está buscando. Nossa proposta faz com que eles alcancem os objetivos das disciplinas sem perceber”, disse o professor Carmelito.

O professor Jonathan ressaltou que é importante trabalhar de forma lúdica e dar alguma liberdade às crianças nas aulas para que elas não percam a espontaneidade. “No teatro, se trazemos muita técnica, a gente acaba tirando a teatralidade que já é natural nas crianças. O resultado seria uma criança atuando em cenas travadas, de forma mecânica”, destacou o professor.