13/03/2018
Professora Puni Fraser conta história sobre planta carnívora e leva espécie para alunos do 1º EF I

Quem conhece Elizabite, a planta carnívora? Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, sim. Essa é uma história antiga, publicada num livro escrito há mais de 60 anos, mas que nunca perde a magia. A mãe da diretora e professora Puni Fraser lia a história para ela e Puni, todos os anos, conta a história em inglês para as crianças do Anglo.

O título do livro é Elizabite - Adventures of a Carnivorous Plant. Ele narra a história de uma planta carnívora que adora comer de tudo, de insetos a cachorro-quente. “Ganhei este livro quando tinha a idade deles e é um trocadilho com meu nome, Elizabeth. O nome da planta é Elizabite, e “bite” é mordida em inglês”, contou Puni.

Além de contar a história, Puni levou uma planta carnívora de verdade para a sala de aula. A nossa Elizabite é bem pequena e não é tão comilona quanto a do livro. E as crianças adoraram!

Visite nossas redes sociais e veja mais fotos que as tutoras das turmas, Ana Patrícia Bitencourt e Ana Paula Bacelar, mandaram para a gente!