30/01/2018
Reuniões com o corpo docente finalizam preparativos para início das aulas

As aulas só começam na quinta-feira, 1º de fevereiro, mas os professores já estão reunidos aqui no Anglo. Hoje e amanhã, 30 e 31 de janeiro, nosso corpo docente está fechando os detalhes finais para os primeiros dias de aula.

O dia de hoje começou com um delicioso café da manhã para matar as saudades daqueles que já são da casa e dar as boas-vindas ao novos membros da equipe: Alice Barbosa (Biologia), Elaine Oliveira (Artes Visuais), Milena Velloso (Inglês), Murilo Mello (História) e Pérola Veneza, psicóloga do Núcleo de Atuação Psicopedagógica (NAP) que irá atuar com o Ensino Fundamental I.

O dia seguiu com reuniões de professores, tutores e coordenadores. Também recebemos o psicólogo e professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Fabrício de Souza, que falou sobre a prática do sexting - divulgação de conteúdos eróticos e sensuais através de celulares - entre os jovens. Em julho, nossos alunos participaram de uma pesquisa sobre o tema, e Fabrício deu um feedback sobre o resultado aos professores.

Até amanhã, nossa equipe ainda vai deixar tudo pronto para as edições do Open House de todas as turmas, que acontecerão nos dias 24 de fevereiro (EF I) e 3 de março (EFII e EM).

Encerrando a programação, nesta quarta-feira, 31, o Anglo vai receber a visita do filósofo José Antonio Saja, que preparou uma palestra para os nossos professores.

Já estamos a mil!

Fotos: Bianca Becker