HOME | NOTÍCIAS | VÍDEOS
> NOTÍCIAS

09/04/2019
Tema do Torneio Anglo é uma homenagem à Literatura; Evento será nos dias 24 e 25

O Torneio Anglo deste ano foi anunciado de um jeito muito especial. Três personagens de histórias infantis - Menino Maluquinho, Mônica e a bruxa Winnie - vieram ao Anglo para contar aos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais (EFAI) que o tema dos desafios que eles terão que encarar será “Literatura pra brincar - Aqui e Acolá”. O TA acontecerá nos dias 24 e 25 de abril. Clique no link ao lado e confira o Regulamento e o Caderno de Tarefas deste ano.
 
 
Foi tudo uma grande brincadeira! No palco do nosso auditório, as personagens foram interpretadas por uma de nossas diretoras, Puni Fraser (Winnie); pela coordenadora pedagógica do EFAI, Ildete Xavier (Menino Maluquinho); e pela psicóloga do Núcleo de Atuação Psicopedagógica (NAP), Pérola Veneza (Mônica).
 
 
O tema é uma homenagem à literatura. Gabriella O'dwyer e Beatriz Dias, do 5º ano, gostaram da escolha porque elas são apaixonadas por leitura. “Em menos de meia hora, eu leio um almanaque inteiro”, disse Gabriella. As alunas estão ansiosas para saber quais serão as provas e, também, para desempenhar uma função que será nova para elas. Como são os mais velhos da gincana, os alunos do 5º ano são os coordenadores das equipes, um cargo que exige muita responsabilidade, organização e capacidade de liderança. “Lembro que, ano passado, o 5º ano anotava as ideias de todo mundo para definir o que a gente ia fazer. Esse ano, nós é que vamos fazer isso”, destacou Beatriz. 
 
 
Quem também ama ler é Julia Azoubel, do 4º ano. Ela contou que gosta muito de participar do Torneio. “O objetivo é muito legal, que é unir as turmas”, comentou. Ela e seu colega de turma, Heitor Sousa, estão ansiosos para conhecer as provas e torcendo para que novos desafios sejam criados. “Eu tenho uma sugestão: tiro ao alvo com arco e flecha. Cada parte do alvo vale uma pontuação diferente e vence a equipe que fizer mais pontos”, disse Heitor.
 
Os times já estão montados e misturam alunos de todas as turmas. A divisão nem sempre agrada aos alunos de primeira porque, às vezes, eles são separados dos seus melhores amigos. No entanto, Ildete explica que essa separação temporária é uma estratégia essencial para cumprir a proposta do TA. “Nosso objetivo é que eles interajam. Dividimos as equipes para que elas fiquem equilibradas, para que as crianças que raramente têm contato possam brincar juntas, entre outros critérios”, disse Ildete. No final, todos se reencontram e o círculo de amizade fica muito maior e mais divertido com os novos amigos que todos fizeram no TA.
 
 
A Comissão Organizadora responsável pelo planejamento do Torneio Anglo é composta por Puni Fraser (Diretora Pedagógica do EFAI), Ildete Xavier, Pérola Veneza (Psicóloga do NAP), Alcyr Fernandes (Coordenador do Departamento de Educação Física), Marcel Rodriguez (Professor de Educação Física do EFAI), Eniara Figueredo (Professora de Atividade Aquática do EFAI), Jonathan Monteiro (Professor de Teatro do EFAI) e Dick Fraser (Professor de Atualidades/Inglês do EFAI).
 
Sucesso, equipes! Vamos nos divertir muito!

 
0 comentário(s) para esta notícia.
 


NOME:
E-MAIL:
COMENTÁRIO:

 
> MAIS NOTÍCIAS
 
Rua Mangalô, 156, Colina A, Patamares, CEP 41680-048 - Tel (71) 3367-2173 | 3367-3040 | 3367-7308 | 3367-3041
secretaria@anglobra.com.br