07/05/2019
Turmas do 6º ano preparam pesquisa sobre classes sociais usando ferramenta online

Os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental estão realizando uma atividade interdisciplinar que envolve o Projeto Social e as aulas de Informática. Através da ferramenta online Google Formulários, as turmas vão criar questionários para levantar informações e debater sobre classes sociais.

“Nós lemos um modelo de questionário aplicado pelo IBGE para saber a que classe social a pessoa pertence e criamos formulários semelhantes. São perguntas como o número de banheiros que há na casa, quantas TVs etc”, explicou a coordenadora do Projeto Social, Patricia Atahides.

Com os formulários em mãos, os alunos irão a campo conhecer mais sobre as pessoas que fazem parte do cotidiano de cada um deles, dentro e fora da escola. Após preencherem os formulários online, a própria ferramenta irá gerar os gráficos com os resultados que serão discutidos em sala de aula. “A proposta da atividade é entrevistar algumas pessoas com o intuito de saber a qual classe social elas pertencem e, com isso, levantar a discussão acerca da desigualdade econômica no país. O Google Formulários vai servir como ferramenta para coletar esses dados”, explicou o professor de Informática, Danilo Ribeiro.

Agora é esperar pelos resultados e pelos próximos passos da pesquisa.