08/10/2018
Turmas do 9º EF II ao 2º EM demonstram evolução no Inglês em apresentações do English Fest

Domínio do inglês, autonomia, criatividade, espírito de equipe. Tudo isso foi demonstrado pelos alunos do 9º EF II ao 2º EM na primeira parte do English Fest. Nas salas de aula e no auditório do colégio, as turmas receberam a comunidade escolar para compartilhar suas impressões e reflexões acerca dos livros Pride and Prejudice, de Jane Austen (9º EF II), 1984, de George Orwell (1º EM) e The catcher in the rye, de J. D. Salinger (2º EM). As apresentações aconteceram na manhã de sábado, 6.

Este ano, o projeto veio com um novo formato. Pela primeira vez, não houve um tema único para todos os alunos. “Cada série escolheu uma forma de apresentação baseada no livro de literatura que começou a ler no início do semestre”, explicou a coordenadora do Departamento de Inglês, Simone Galvão.

Uma das equipes do 2º EM escolheu criar um jornal. Os alunos-repórteres se dividiram em editorias, como esporte e cultura, e produziram um periódico com fatos retirados do livro The catcher in the rye (O apanhador no campo de centeio).

No 1º EM, um dos grupos montou um projeto interativo, no qual a comunidade escolar foi convidada a sentir na pele como era fazer parte da sociedade retratada no livro 1984. Os visitantes reproduziram a rotina dos cidadãos de Oceania, país fictício onde a história acontece, e conheceram as regras que todos tinham que seguir.

Para os pais, que puderam ver os projetos de seus filhos e das outras turmas, a desenvoltura dos alunos com a língua inglesa está cada vez melhor. “Do ano passado para cá, pude observar uma evolução notória de toda a turma. Percebi um aprofundamento deles na temática e na forma como o inglês está sendo abordado. As próprias dinâmicas de apresentação estão mais maduras que as anteriores”, afirmou Sofia Souza, mãe de Rafael Rodrigues, aluno do 1º EM.

O Anglo parabeniza os alunos e toda a equipe do Departamento de Inglês pelas fantásticas apresentações. E agradecemos a todos que contribuíram para que tudo desse certo. Obrigado por tornarem nossa manhã de sábado mais divertida e repleta de aprendizagens.

E já vai anotando a data da segunda parte do English Fest. No dia 10 de novembro, será a vez das turmas do 6º ao 8º EF II.