> REFEITÓRIO

Além de uma cantina, no Colégio Anglo-Brasileiro há também um refeitório de comida por peso, cujo cardápio é elaborado por um profissional de Nutrição levando em consideração o valor nutricional dos alimentos e a necessidade diária dos alunos.

Todos os dias, além do buffet de saladas (cruas e cozidas), são servidos arroz branco e integral, feijão, um grelhado (carne ou frango), mais duas opções protéicas e uma guarnição. Sucos, água de coco, sorvetes e frutas figuram como opções de bebidas e sobremesas.

• O profissional de Nutrição também supervisiona a produção dos alimentos, acompanha os hábitos de consumo dos alunos e promove atividades de educação nutricional.

• Todos os funcionários do refeitório passam por treinamentos mensais quanto às noções de manipulação, higienização e armazenamento de alimentos.

• Há no espaço do refeitório uma caixa de sugestões, na qual alunos, pais e professores podem deixar críticas, elogios, dicas e até mesmo receitas para serem incorporadas ao cardápio.

secretaria@colegioanglobrasileiro.com.br