6º EFAF ao 2º EM: English Fest acontece nos dias 5 e 19 de novembro

6º EFAF ao 2º EM: English Fest acontece nos dias 5 e 19 de novembro

31 de outubro de 2022

Nos dias 5 e 19 de novembro, as turmas do 6º ano EFAF ao 2º ano EM vão apresentar suas produções para o English Fest. Os alunos e professores de Inglês estão nos preparativos finais das apresentações que serão compartilhadas com as famílias. O primeiro dia, 5 de novembro, será a vez das turmas do 6º, 7º e 8º anos; já os grupos do 9º EFAF e 1º e 2º EM, vão se apresentar no dia 19.

“O tema do English Fest é baseado nos livros de literatura que escolhemos para cada série no início de cada ano letivo. A turma do 6º ano leu a adaptação do livro ‘Oliver Twist’, de Charles Dickens; o 7º ano leu ‘The Adventures of Tom Sawyer’, de Mark Twain; e as turmas dos 8º anos leram ‘Pride and Prejudice’, de Jane Austen. O trabalho que será apresentado no dia 5 de novembro faz parte de um processo que foi desenvolvido semanalmente nas aulas de literatura”, explicou a Coordenadora de Inglês, Simone Galvão.

Os grupos do 9º ano trabalharam com peças de William Shakespeare, e o 2º EM leu ‘The catcher in the rye’, de J. D. Salinger. Para o 1º ano, que está adaptado ao Novo Ensino Médio, os alunos construíram suas apresentações com base no Itinerário Formativo Coming of Age, e vão dialogar sobre a passagem da adolescência para a vida adulta.

Todas as famílias estão convidadas para as apresentações de seus filhos e filhas. Esperamos vocês aqui no Anglo!