Kids in Sports

Horário reservado para as escolinhas de esportes e projetos culturais que oferecem modalidades esportivas com a parceria e Coordenação do Colégio Anglo-Brasileiro. Os encontros acontecem logo após as aulas, a partir das 15h. As inscrições estão abertas o ano inteiro. Veja as modalidades oferecidas para os alunos do 1ª ao 5º ano do EFAI:

FUTSAL – Modalidade que promove o desenvolvimento técnico, o espírito esportivo e o respeito às regras do jogo. No Anglo, as aulas são realizadas em parceria com o Projeto Jogada Certa e ministradas pelos professores Israel Robert e Bruno Calasans. Ao longo do ano, os alunos também participam de festivais e Clínicas Esportivas para desenvolver as habilidades motoras e sociais.

CAPOEIRA – Expressão que respeita a cultura afro-brasileiro misturando arte marcial, dança e música. Promovido pelo Anglo, em parceria com o Projeto Educapoeira Guerreiros do Mestre Corcorã, desde 2010. Ao longo do ano, os alunos também participam de eventos e festivais de graduação.

JUDÔ – Arte marcial esportiva criada no Japão, o Judô ensina respeito e disciplina aos seus praticantes. Promovido pelo Anglo, em parceria com o Grupo Nova União de Judô (através do Sensei Gabriel Santos), desde 2012. Ao longo do ano, os alunos também participam de festivais de troca de faixa e graduação.

GINÁSTICA RÍTMICA – A GR é uma modalidade que mistura dança e movimentos extremamente técnicos e coordenados para os praticantes desenvolverem em conjunto e individualmente seja com aparelhos ou com as mãos Livres. No Anglo, as aulas são realizadas desde 2005, em parceria com a professora Nuza Pantaleão. Ao longo do ano, os alunos também participam de festivais e torneios promovidos pela Federação de Ginástica Rítmica.

XADREZ – Modalidade que contribui no desenvolvimento da Inteligência Lógico Matemática e ajuda a explorar relações, categorias e padrões, através da manipulação de objetos ou símbolos, para reconhecer problemas e resolvê-los. As aulas são realizadas em parceria com a Academia de Xadrez Zallio. Ao longo do ano, os alunos também participam de competições promovidas pela Federação Baiana de Xadrez.

Horário Anglo

Horário reservado ao treinamento esportivo, logo após as aulas, a partir das 15h. As inscrições estão abertas o ano inteiro. As equipes esportivas que representarão o Colégio nos campeonatos escolares ao longo do ano serão formadas pelos alunos inscritos no Horário Anglo. Veja as modalidades oferecidas para os alunos do 6º ao 9º ano EFAF e Ensino Médio:

BASQUETE

FUTSAL