Alunos do 4º e 6º ano conquistam ouro em campeonato de tênis

Notícias

Alunos do 4º e 6º ano conquistam ouro em campeonato de tênis

30 de junho de 2020
É campeão! Os alunos Heitor Sousa (4º ano) e João Bento Carqueija (6º ano C) conquistaram medalha de ouro no Festival Bahianinho de Tênis, promovido pelo Clube Bahiano de Tênis entre os dias 31 de maio e 2 de junho. Heitor foi campeão na categoria 10 anos, e João na categoria 12 anos A.
 
 
Heitor, que está com 9 anos, já tem uma coleção de medalhas no seu esporte preferido. Já falamos sobre algumas dessas conquistas aqui e aqui. Desta vez, ele jogou seis partidas em dois dias e venceu todas. Ele estava confiante para vencer a partida final, mas achava que o placar seria apertado. “Só que não foi. Eu venci por 8 x 1”, disse.
 
O jovem atleta ainda revelou um dos seus truques para ficar mais calmo e descansado para correr atrás dos melhores resultados. “Na final, quando ainda marcava 3 x 0 eu já estava ofegante. Aí usei a minha ‘técnica da toalha’. Para relaxar um pouquinho, eu vou até a toalha enxugar o rosto, sento um pouco, assim consigo ganhar”, contou.
 
 
Aos 11 anos, João Bento também é uma das promessas do tênis baiano, sendo apontado por treinadores e jogadores como um jovem de grande potencial para ser atleta universitário ou até mesmo profissional. No Festival, o aluno mostrou porque seu nome é destaque: João venceu as cinco partidas que disputou, conquistou ouro e ainda subiu 15 posições no ranking nacional. “Esse torneio foi muito importante para mim porque ele somava pontos no ranking da federação baiana e na brasileira. No ranking brasileiro, eu estava na 51ª posição e subi para a 36ª na minha categoria”, comemorou.
 
Tenista há sete anos, o aluno quis começar a treinar por influência do pai, que também pratica. “Com 4 ou 5 anos, eu via meu pai treinar, via alguns jogos, e achava divertido. Pratico outros esportes, mas gosto muito do tênis. E ainda tenho a oportunidade de aprender com um dos melhores treinadores da Bahia, que é o Evaldo Junior”, afirmou.
 
Parabéns, Heitor e João, pela evolução e pelos resultados! Com dedicação, o esporte e as diferentes aprendizagens que ele proporciona vão significar cada vez mais nas suas vidas.
 
Fotos: Acervo pessoal