Ex-alunos fazem vaquinha para ampliar escola na Tanzânia; Comunidade pode colaborar
A gente ama saber sobre os caminhos que nossos ex-alunos decidiram seguir! Na semana passada, recebemos notícias de Gabriel Magalhães e Pedro Machado, formandos da turma de 2014. Hoje, os rapazes são voluntários na Tanzânia e estão realizando uma vaquinha online para construir salas de aula na escola Savvy Brain Academy e garantir educação e oportunidades para crianças que vivem numa vila chamada Bujora.
A viagem começou no final de janeiro, mas o sonho de Gabriel e Pedro é antigo. “A gente já viaja juntos há algum tempo e tínhamos esse plano de realizar trabalho voluntário na África. Concluímos a faculdade no final do ano passado e decidimos aproveitar esse hiato de alguns meses entre a graduação e a entrada no mercado de trabalho”, disse Pedro. Eles conheceram Bujora através do site Worldpackers, que reúne possibilidades de voluntariado em todo o mundo.
“Bujora é uma vila bem pequena e muito pobre. Grande parte da população vive abaixo da linha da pobreza. Não tem poste de iluminação, não tem água encanada nem saneamento. A escola em que trabalhamos atende crianças de 2 a 7 anos. Aqui elas têm educação e alimentação. Mas, após essa idade, elas acabam indo para as ruas, ficam sem ter o que comer e muito negligenciadas”, explicou Gabriel. Conversando com William, diretor da escola, eles souberam da vontade de ampliar a capacidade da instituição de ensino para atender as crianças por mais tempo, e esse é o objetivo da vaquinha.
A escola funciona exclusivamente por meio de doações feitas por seus voluntários e atualmente recebe em torno de 50 crianças, oferecendo aulas, duas refeições diárias e períodos de recreação. A meta inicial é conseguir cerca de 35 mil reais, quantia que seria impossível alcançar apenas com a ajuda dos voluntários locais. Vamos ajudar?
CLIQUE AQUI PARA DOAÇÕES E MAIS INFORMAÇÕES
Parabéns, Gabriel e Pedro! A gente se enche de orgulho e gratidão por ver que vocês estão fazendo a diferença no mundo.