Aluna do 1º EM compartilha emoções da pandemia em texto publicado na revista Jovens Cientistas
O Encontro de Jovens Cientistas assumiu um novo formato em 2020, e nossos alunos continuaram sendo destaque mesmo numa edição totalmente diferente das anteriores. Um dos exemplos é o da aluna Laís Siqueira, que hoje cursa o 1º ano do Ensino Médio. Laís teve um texto publicado na Edição Especial da Revista Jovens Cientistas, que reuniu trabalhos de 62 estudantes e três professores da Educação Básica e do Ensino Superior.
Nos textos, os autores falaram sobre seus sentimentos e suas experiências nos primeiros meses da pandemia do novo coronavírus. “A revista dos Jovens Cientistas pediu para, quem quisesse, enviar um texto, abordando assuntos da quarentena, do Covid, de como estamos lidando com tudo isso. [O início da pandemia] Ainda era bem recente. E eu sempre amei escrever textos, escrevo sempre que posso. Então, enviei o meu”, disse Laís.
Leia um trechinho do texto sensível e emocionante:
“[…] Não consigo me acostumar com o fato de não podermos ver pessoas que amamos, com o fato de mais de mil mortes em um dia. Mil vidas se acabam em apenas um dia. Mil famílias desesperadas e arrasadas por perder quem ama. A gente tenta achar um porquê disso tudo estar acontecendo, a gente vê todas as notícias, em tempo real, casos do coronavírus, de mortes, de tudo. É muita informação para todos nós digerirmos.
Existe um filme que gosto bastante que se chama ‘A cinco passos de você’. Nele tem uma frase bem famosa e bonita, que é ‘Nós precisamos do toque de quem amamos quase tanto quanto de ar para respirar’. Essa frase é extremamente bonita porque ela é real, e eu comecei a entender a longo desses meses […]”
Para ler o texto de Laís completo e conferir a Revista Jovens Cientistas na íntegra, clique aqui.