Aluna do 2º EM é convidada para cursos em Harvard e MIT

Aluna do 2º EM é convidada para cursos em Harvard e MIT

Muitos alunos do Anglo optam por fazer suas graduações e especializações em instituições de ensino de outros países. Eles sonham, planejam e conseguem. Mas, imagine ser convidado a fazer cursos em algumas das universidades mais desejadas, sem sequer ter pensado nisso e antes mesmo de concluir o Ensino Médio. Foi o que aconteceu com Cecília Veras, do 2º EM. A Universidade Harvard e o Massachusetts Institute of Technology (MIT), ambos nos Estados Unidos, entraram em contato com ela oferecendo vagas para a aluna em seus cursos.

“Há umas três semanas, recebi um pacote de Harvard, com uma carta e vários panfletos, dizendo que eles me queriam num programa de liderança. São cursos rápidos, de uma semana, voltado para pessoas que querem fazer mudanças no mundo”, contou Cecília, que ainda explicou não saber quais critérios são considerados na seleção de convidados. “Eles disseram querer alguém com experiência em atividades de liderança, e eu não tenho, mas estou interessada”, ressaltou.

Recentemente, ela recebeu um e-mail do MIT, com um convite semelhante. “O e-mail diz que o MIT precisa de alunos como eu, para fazer parte de seus projetos”, pontuou. Para este curso, a aluna acredita ter sido convidada porque, durante as férias, participou de um curso online sobre Física e Filosofia, ministrado pelo Físico brasileiro Marcelo Gleiser. “Fiz o curso numa plataforma online chamada EDX, que minha irmã me apresentou. É uma ferramenta gratuita e que te põe em contato com professores do MIT”, explicou.

Cecília ainda está buscando informações para entender melhor as propostas e, quem sabe, aceitá-las. “Fiquei bem surpresa com o convite, meus pais acharam uma maravilha, mas os cursos não são bem na área que é meu desejo, o Cinema. Mas nunca fui de negar experiências, ainda mais depois de ofertas assim”, concluiu.

Parabéns, Cecília! Ficamos por aqui torcendo para que mais convites assim apareçam para você e seus colegas.