Alunos de Espanhol, Francês e Mandarim conhecem tema da Semana das Línguas Estrangeiras

3 de julho de 2023

Os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental já começaram a pensar no que vão produzir para a Semana das Línguas Estrangeiras. No finalzinho do primeiro semestre letivo, as turmas de Espanhol, Francês e Mandarim foram até o auditório para o lançamento do projeto. Este ano, o tema será “Origens”. Os trabalhos serão apresentados na modalidade audiovisual e compartilhados nas redes sociais do Anglo.

No lançamento, os professores contaram histórias diferentes para que os alunos tentassem descobrir o tema. Depois, propuseram a todos jogar um kahoot para conseguir mais dicas. E, finalmente, o mistério foi desvendado! As turmas saíram para o recesso com a missão de pensar em como relacionar os assuntos trabalhados nas diversas línguas ao tema e vão voltar cheias de ideias.

Em todas as produções, os alunos vão demonstrar as habilidades e competências comunicativas, referentes às expressões oral e escrita, à leitura e à compreensão auditiva adquiridas em cada língua estrangeira. Além disso, vão desenvolver atividades abordando os aspectos interculturais, dos costumes e tradições das línguas envolvidas.

Vamos ficar de olho e aguardar ansiosos pelos projetos finalizados. Sucesso nas produções, galera!