Alunos vencem campeonatos de hipismo, karatê e tênis

Notícias

Alunos vencem campeonatos de hipismo, karatê e tênis

30 de junho de 2020

Uhuuuu!!! Mais três alunos se destacaram na prática de esportes e obtiveram excelentes resultados, levando medalhas e troféus para casa. Giovanna Rossi (6º ano) venceu os campeonatos Baiano e Norte/Nordeste de hipismo (série intermediária); Enrique Oubiña (7º ano) conquistou três medalhas de ouro no Karatê; Heitor Sousa (4º ano) alcançou o 1º lugar em duas categorias diferentes da Copa Kids de Tênis.

Giovanna começou no hipismo aos quatro anos por gostar muito de andar a cavalo. Ela aprendeu bastante, venceu campeonatos, mas, aos 8 anos, precisou dar um tempo no esporte. Quando retornou, aos 10, estava um pouco desanimada e teve que recomeçar o treinamento. 
 
 
Logo ela percebeu que a paixão pelo esporte estava apenas adormecida e, no início deste mês, conquistou medalhas de ouro nos Campeonatos Baiano e Norte/Nordeste (categoria preliminar). “Sinto uma coisa muito especial quando eu monto porque me faz lembrar do meu avô, já falecido. Ele também gostava muito de cavalos”, disse a aluna.
 
Enrique deu um show no Karatê. Já são oito anos praticando o esporte e algumas medalhas na coleção. As mais recentes delas foram conquistadas no Kumite, Kata individual e Kata em equipe, as três categorias disputadas por ele no Campeonato de Karatê. 
 
 
“No Karatê, a gente não fica apenas aprendendo a lutar. O esporte também trabalha a calma, a ansiedade. Eu percebo alguns benefícios. O Karatê ajuda a me acalmar e fortalece minha autoestima”, conta Enrique, que já está na segunda faixa marrom. 
 
Heitor subiu ao lugar mais alto do pódio da Copa Kids de Tênis nas categorias kids e dupla kids. Foram 11 jogos em três dias, e ele não venceu apenas dois. “Ganhei o primeiro troféu da minha vida e, logo em seguida, ganhei outro. Fiquei muito emocionado”, disse o aluno.
 
 
Ele também afirmou que teve que suar muito para conseguir. “Estava muito calor e as partidas demoraram porque foram muito disputadas”, destacou. A principal mudança neste campeonato foi que Heitor mudou de raquete: da junior para a adulta, maior e mais pesada. Mas, a adaptação ao novo instrumento foi fácil e já trouxe bons resultados.
 
Parabéns, galera! Continuem se dedicando e aproveitando ao máximo tudo de bom que o esporte pode proporcionar.