Anglo recebe poetas para Sarau em homenagem ao Dia da Poesia

Anglo recebe poetas para Sarau em homenagem ao Dia da Poesia

13 de março de 2023

No Dia Nacional da Poesia, o Anglo-Brasileiro vai receber um grupo de poetas para celebrar a data da melhor forma: com versos e rimas. Os alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio vão participar dessa festa, no dia 14 de março, com o coletivo “Poesia Além das Sete Praças”. O grupo vai realizar um sarau, com textos de poetas brasileiros e trabalhos autorais.

14 de março foi escolhido como Dia da Poesia por ser a data de nascimento do baiano Castro Alves. E o poeta é o grande homenageado pelo “Poesia Além das Sete Praças”. Desde 2004, o grupo faz um cortejo poético, da Praça da Piedade à Praça Castro Alves, com a participação de estudantes e professores. Ao longo do trajeto, caracterizados como importantes personalidades da literatura baiana, os coletivos vão declamando poemas e envolvendo todos nessa grande celebração. A atividade é encerrada com um abraço simbólico ao redor da estátua do poeta, um “Parabéns pra você” e a distribuição de um bolo de aniversário.

Em 2023, aproveitando as comemorações pelo bicentenário da Independência da Bahia, o cortejo poético e nosso sarau vão homenagear poetas do período, além de destacar textos que falem das batalhas pela liberdade do Brasil.