Anglo tem cinco projetos premiados no Jovens Cientistas 2018

Anglo tem cinco projetos premiados no Jovens Cientistas 2018

Nossos alunos brilharam mais uma vez no Encontro de Jovens Cientistas! Na 9º edição do evento, cinco equipes do Anglo-Brasileiro foram premiadas com o “Jovem na Ciência”, reconhecimento conquistado pelos trabalhos de maior relevância. Três dessas equipes ganharam medalhas de ouro. Veja a lista de premiados:

Categoria Ciência Lúdica (Jogos)

BULLYING NA ESCOLA
Autores/as: Christian Frank, Expedito Cardoso, Larissa Piedade, Pedro Henrique Mendonça e Vitor Peixinho
Orientadora: Marcela Gontijo

3º lugar
QUE TIPO DE CIDADÃO VOCÊ É?
Autores/as: Arthur Almeida, João Dória, Louise Britto, Luana de Sá Silva, Luma Tavares, Thiago Mira
Orientador: Vladimir Pinheiro

Categoria Gabinete de Curiosidades Científicas (Experimentos)

FOGÃO ANTI-ACIDENTE
Autores: Antônio Gustavo Amorim, Guilherme Padilha, João Pedro Paixão, João Victor Andrade, Pedro Matos
Orientadora: Ana Cláudia Sokolonski

Jovens Repórteres Científicos (Vídeos)

OBSOLETO
Autores: João Pedro Bernardino, Rafael Póvoas, Rodrigo Ribeiro, Vinicius Pereira
Orientador: Ian Fraser

3º lugar
COMO A POLUIÇÃO SONORA PODE AFETAR A SOCIEDADE?
Autores/as: Guilherme Gradin, João Francisco Chaves, Rafael Cezimbra, Yasmin Silva
Orientadora: Juliana Abbehusen

Este ano, 22 projetos do Anglo, apresentados originalmente na nossa Feira das Ciências, participaram do evento. Mais de cem alunos puderam viver essa experiência. “Foi completamente novo para mim. Estar no mesmo espaço com várias escolas diferentes, todos se reunindo para mostrar ideias novas. Foi uma experiência única”, disse a aluna do 6º ano, Maria Isabel Figueiredo.

A aluna Sofia Póvoas, também do 6º ano, já conhecia o Jovens Cientistas, mas sob outro ponto de vista. “Eu já vim alguns anos para ver apresentações de meu irmão. Eu sempre pensava ‘Meu Deus, será que eu vou chegar ali?’. Mas, quando a gente chega é bem natural. É muito bom”, afirmou Sofia.

O Anglo esteve representado em três dias de evento. Para acompanhar e orientar as equipes, além dos professores, contamos com o reforço especial de pais e familiares que se voluntariaram para oferecer apoio. “A participação dessas pessoas é essencial para que possamos levar tantos alunos a um evento como esse, de grande relevância nacional”, afirmou o coordenador do Departamento de Ciências Naturais, Alessandro Carvalho.

Alessandro também agradeceu o apoio e a confiança de todos que ajudaram nossos pesquisadores em seus projetos e parabenizou todos os alunos, participantes ou não do Jovens Cientistas. “Nossos parabéns a todos os alunos que participaram do encontro e, também, aos que não estiveram nesta edição, mas se empenharam para desenvolver excelentes projetos na Feira das Ciências”, concluiu.

E 2019 já está aí! Vamos começar a pensar nas próximas soluções?