BEO 2024: Grupo de alunos participa de olimpíada Internacional na Inglaterra

BEO 2024: Grupo de alunos participa de olimpíada Internacional na Inglaterra

1 de abril de 2024

Um grupo de 19 alunos do EFAF e EM está na Inglaterra, participando do British English Olympics (BEO), uma olimpíada acadêmica multicultural, totalmente em inglês, que reúne escolas de diversos países. Os alunos embarcaram no dia 26 de março, acompanhados pela coordenadora de Inglês do EFAF e EM, Simone Galvão, e pela professora Luiza Moreno, e permanecerão 15 dias na Europa.

O Anglo é a única escola do Nordeste a participar da competição. Para a coordenadora do Departamento de Inglês, Simone Galvão, a experiência é única e enriquecedora. “Além da imersão no Inglês, com as tarefas e toda a comunicação sendo realizadas usando o idioma, a BEO também contribui para o desenvolvimento de outros conhecimentos e habilidades como o trabalho em equipe, a autonomia, permite que os alunos conheçam outras culturas e ampliem sua visão de mundo”, destacou.

Com o tema “AI unleashed”, a BEO 2024 vai aprofundar as discussões sobre o uso da Inteligência Artificial e outras tecnologias que moldam nosso mundo. As equipes vão se desafiar em sete competições multidisciplinares: Apresentações sobre a cultura de um país, Investigação científica, Debate formato ONU, Apresentação teatral, Paródia musical, Desafio Maker surpresa e Problema linguístico.

Preparação – Nossa delegação foi formada em 2023 e, de lá para cá, participou de diversas atividades de preparação para o evento. Com o apoio dos professores Carolina Ledoux, Ian Fraser e Marcel Moron, além de Simone e Luiza, os alunos criaram e planejaram as diversas apresentações. Aqui na escola, o grupo ainda fez as provas e foram aprovados nos exames de proficiência em Inglês, um dos critérios para que eles pudessem viajar.

A viagem está incrível! Para acompanhar tudo e ver mais imagens, siga o Anglo nas redes sociais.