BEO: Anglo começa a formar equipes de alunos que irão à Inglaterra para olimpíada de Inglês

27 de fevereiro de 2023

Este ano, o Departamento de Inglês do Anglo traz uma proposta inovadora e incrível para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 1º ano do Ensino Médio: o British English Olympics (BEO), uma olimpíada acadêmica multicultural, totalmente realizada em inglês, que reúne escolas de diversos países. O projeto foi apresentado às famílias no dia 25, durante o Open House, e já está recebendo inscrições.

Rebeca Neves, representante da BEO em São Paulo e no Nordeste, falou às famílias sobre o projeto e tirou dúvidas. Ela disse que não é toda escola que pode competir. O Anglo e outras escolas são convidados com base na sua metodologia e após avaliação do BEO.

Para participar do evento, os alunos devem ter entre 12 e 16 anos. As equipes são formadas com séries mistas e orientadas por um professor. Cada grupo enfrenta sete competições multidisciplinares: Apresentações sobre a cultura de um país, Investigação científica, Debate formato ONU, Apresentação teatral, Paródia musical, Desafio Maker surpresa e Problema linguístico. A olimpíada tem um tema geral, que ainda não foi divulgado, e as provas são divididas nas categorias artística, acadêmica e prova surpresa.

Os alunos inscritos agora participarão do BEO 2024, que começará no final deste ano e será concluído em abril do próximo ano, quando os grupos viajarão para Londres, acompanhados por um professor, onde permanecerão durante 15 dias alocados em uma das universidades que integram o projeto, compartilhando a experiência com grupos de outros países. Além disso, os alunos também aproveitam a estadia em Londres para visitar atrações turísticas, museus e cidades vizinhas à capital inglesa.

Segurança – Ficar longe dos filhos é sempre motivo de preocupação para as famílias. Rebeca detalhou como funciona a segurança dos inscritos em Londres. A viagem acontece durante o período de férias nas faculdades da Inglaterra. Assim, os alunos terão os campi só para eles e para os organizadores das olimpíadas. Eles também terão refeições adaptadas, preparadas pelos profissionais dos campi, segurança 24h e assistência médica durante toda a viagem.

Para a coordenadora do Departamento de Inglês, Simone Galvão, a experiência é única e enriquecedora. “Além da imersão no Inglês, com as tarefas e toda a comunicação sendo realizadas usando o idioma, a BEO também contribui para o desenvolvimento de outros conhecimentos e habilidades como o trabalho em equipe, a autonomia, permite que os alunos conheçam outras culturas e ampliem sua visão de mundo”, destacou.

Para saber mais sobre o BEO, procure a coordenação de Inglês.