BEO: Departamento de Inglês do EFAF e EM vai apresentar proposta de olimpíada internacional às famílias no Open House

7 de fevereiro de 2023

Este ano, o Departamento de Inglês do Anglo traz uma proposta inovadora e incrível para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio: o British English Olympics (BEO), uma olimpíada acadêmica multicultural, totalmente realizada em inglês, que reúne escolas de diversos países. O projeto será apresentado às famílias no dia 25 de fevereiro, durante o Open House.

Para participar do evento, os alunos formam equipes com até 10 alunos das diferentes séries. Cada grupo enfrenta sete competições multidisciplinares: Apresentações sobre a cultura do seu país, Investigação científica, Debate formato ONU, Apresentação teatral, Paródia musical, Desafio Maker surpresa e Problema linguístico.

A olimpíada começa à distância, com cada grupo realizando as tarefas no seu país de origem, sob a supervisão dos professores da escola. Para as duas últimas provas, os grupos viajam para Londres, acompanhados por um professor, onde permanecem durante 15 dias alocados em uma das universidades que integram o projeto, compartilhando a experiência com grupos de outros países. Além disso, os alunos também aproveitam a estadia em Londres para visitar atrações turísticas, museus e cidades vizinhas à capital inglesa.

Para a coordenadora do Departamento de Inglês, Simone Galvão, a experiência é única e enriquecedora. “Além da imersão no Inglês, com as tarefas e toda a comunicação sendo realizadas usando o idioma, a BEO também contribui para o desenvolvimento de outros conhecimentos e habilidades como o trabalho em equipe, a autonomia, permite que os alunos conheçam outras culturas e ampliem sua visão de mundo”, destacou.

Para saber mais sobre o BEO, não deixe de vir ao Open House. Vai ser dia 25 de fevereiro. Mais informações em breve.