Cinco alunos são classificados na Olimpíada de Astronomia e podem participar de etapa internacional

27 de setembro de 2022

Os alunos João Bento Carqueija (9º ano EFAF), Kamilla Pereira (3º ano EM), Alex Almeida (2º ano EM), Guilherme Mattedi (1º ano EM) e Enrique Oubiña (1º ano EM) estão classificados para a próxima etapa da 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), promovida pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). Agora, o grupo vai participar da fase on-line das seletivas para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2023.

Serão três provas on-line, entre os dias 14 de outubro e 16 de dezembro, e uma prova presencial, em março de 2023. Os alunos aprovados irão participar dos treinamentos para disputar olimpíadas internacionais de astronomia, representando o Brasil.

Parabéns, galera! O universo é o limite!