Cinco equipes participam do Desafio Nacional Acadêmico, que começa neste sábado, 12
A partir do próximo sábado, 12 de junho, cinco equipes formadas por alunos do Ensino Fundamental – Anos Finais e do Ensino Médio vão participar do Desafio Nacional Acadêmico (DNA). O evento totalmente virtual reúne estudantes de todo o Brasil numa competição divertida, criativa e estimulante, que trabalha com conteúdos de todas as áreas do conhecimento.
Aqui no Anglo, o responsável por organizar as equipes e orientar os alunos é o coordenador do Departamento do Tecnologia e professor de Computação, Danilo Ribeiro. “Este é o décimo terceiro ano de participação do Anglo e acreditamos que é também uma ótima oportunidade para nossos alunos experimentarem novos desafios”, disse Danilo.
Dentre os objetivos do DNA, podemos destacar:
– possibilitar aos participantes uma oportunidade para testar seus conhecimentos através de atividades lúdicas que proporcionam aprendizado de maneira vivencial;
– promover o uso de novas tecnologias para o aprendizado;
– promover a aprendizagem cooperativa;
– desenvolver capacidades cognitivas de ordem superior;
– promover o intercâmbio social e cultural entre os alunos, professores e outras pessoas das diversas regiões do país;
incentivar os seus participantes a terem uma postura ativa na busca pelo conhecimento;
– desenvolver a capacidade de compreensão, cooperação, processo decisório e criatividade na resolução de problemas; e
– incentivar o empreendedorismo em seus participantes.
Serão três etapas. Na primeira, as equipes terão 36h para resolver 110 desafios, abordando 11 áreas do conhecimento. Na segunda, a criatividade dos participantes será testada com quatro tarefas surpresas nas quais os alunos vão criar maquetes, esculturas e obras de arte. A última etapa é o Enigma Final, que acontecerá no sábado, 19.
Isso é o que chamamos de maratona do conhecimento, hein?! O Anglo deseja sucesso a todas as equipes! Aproveitem muito o DNA!
Para mais informações, acesse o site www.desafionacional.com.br ou procurem o professor Danilo.